09 setembro, 2004

DOIS ANOS

Depois de 24 meses lendo e escrevendo blogs, está na hora de deixar isso aqui. Quando alguns amigos mataram os deles, pensei que eu não faria isso, que estava longe de querer parar de blogar, mas faz um tempo que não quero mais dizer nada.

O que eu tenho pra dizer hoje, já não quero escrever aqui, prefiro falar a quem me interessa, ou nem falar, deixar morrer no silêncio. O blog já cumpriu seu papel. Virou um espaço onde eu brinquei muito, escrevi besteiras, fiz amigos, contei meus sentimentos. Nesses dois anos eu terminei um namoro, conheci pessoas incríveis, estive em quatro empregos diferentes, enfrentei a maior crise de depressão até hoje, encontrei o amor da minha vida e tenho preocupações muito diferentes, mas também muito iguais às de antes. O que falta é vontade de vir aqui e dizer.

Até!

30 agosto, 2004

Que coisa horrível é essa no meu template??

Marcão... qual é a do povo do blogger de vir poluir minha pagininha?

Pô... eu tenho vindo pouco, mas ainda é minha...
Acabou... ufa!

AAAAAHHHHH!!!!

Depois de 4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes, acabou a olimpíada!

Mas minha tosse continua, ô raios...

26 agosto, 2004

Falando nisso...

Brasil perdeu pra Russia por pura cagada na semifinal e vai disputar um bronze DE MERDA no volei feminino.

EUA ganha por 1 a 0 do brasil no futebol feminino.

Hoje eu não durmo
Boletim Informativo

Brasil, neste momento, está na 16ª posição no ranking de medalhas, com três ouros, uma prata e dois bronzes.

Hoje de manhã, Torben Grael e Marcelo Ferreira garantiram a terceira medalha de ouro brasileira por antecipação. Sábado tem a última regata e a premiação da dupla.
Ontem Emanuel e Ricardo venceram os espanhóis na final do vôlei de praia masculino e ganharam o ouro. Emanuel perseguia a medalha olímpica desde Atlanta-96, Ricardo foi prata em Sidney-00.
Ontem as meninas do basquete venceram as espanholas, que caíram feio do salto alto. As brasileiras pegam a Austrália na semifinal.
Ontem, também, o vôlei de quadra masculino venceu a Polônia num jogo tranquilo. Eles pegam agora os EUA, único time que derrotou a seleção de Bernardinho na fase classificatória. Mas, dizem, os brasileiros perderam de propósito. Vai saber...

Hoje tem vôlei feminino contra as russas, valendo vaga na final. Jogo duro.
Hoje tem final no futebol feminino, Brasil e EUA. Já temos a prata. Perdemos pros EUA (melhores do mundo) na fase classificatória, mas mesmo assim temos chance de pegar o ouro. As meninas do futebol foram a Atenas desacreditadas. O técnico do time conseguiu montar bem a equipe e já tem medalha garantida. Parabéns pra elas.

Daiane perdeu na terça. Fiquei praticamente em depressão. Mas o 5º lugar é o melhor que o Brasil já teve, deveríamos estar felizes.

Amanhã ainda tem mais.
Vai até domingo, quando acabam os Jogos.

Cacete, como eu fico nervosa com Olimpíadas, não vejo a hora de isso acabar!!!

16 agosto, 2004

E se a gente mudasse de lugar?

E se não fôssemos mais nós mesmos? Poderíamos ser aquela mulher preocupada em chegar cedo no trabalho, ou o vendedor na rua, feliz, talvez por não ter mesmo nada o que comemorar, mas não quer saber de ficar deprimido. Bem diferente do outro vendedor ali perto, que olha chateado o movimento, como se estivesse perdendo alguma coisa. Podíamos ser o homem de terno, preso dentro do BMW filmado e possivelmente blindado, que tem pena dos de fora assim como estes têm pena dele.

Podíamos nos tornar o moleque que vende tapetes de banheiro no farol, que talvez nem saiba que aqueles "pés de borracha" são tapetes. Ou o coitado do marronzinho na esquina, mandando o trânsito parar com o sinal verde, causando um "buzinaço" às 9h da manhã. Ou a menina no balcão do Mc Donald's, que já nem sorri mais, e pega seu lanche como se te fizesse um favor. Ou a faxineira do prédio, completamente alheia à movimentação, cantarolando mentalmente, pensando em algum pagode, forró um no seu amor, que deve estar trabalhando.

Talvez poderíamos ser, por um dia, o motorista do ônibus, sempre desesperado pra chegar logo e ir pra casa, que passa reto nos pontos mais escuros, que abre a porta pra gente quando o farol fecha. Podíamos ser o segurança 2x2m que te olha feio quando você entra no prédio, sempre com cara de desconfiado, que deve estar pensando no churrasco do domingo passado.

Poderia ser uma bailarina em pleno ensaio

Poderia ser uma mulher prestes a ter seu primeiro filho

Poderia ser um gato de rua, se escondendo da multidão no matagal atrás da biologia, na USP.

Com tanta gente interessante, não entendo porque todo mundo quer ser político.

12 agosto, 2004

Fala sério... seríssimo...

Isso é hora de sair do trampo?

Eu não mereço...

11 agosto, 2004

Que coisa...

Eu me lembro quando eu dizia aqui algo do tipo "Este blog está temporariamente suspenso, voltaremos em breve com a programação normal". E o anúncio não durava dois dias, eu já postava de novo.

Agora, nem anuncio nada, nem posto nada. Uma preguiça, uma vontade de não fazer, não querer, não ter que, não nada. Rastejante mesmo. E isso se reflete na vida, nos compromissos, no médico que a gente nunca vai, nos exames que a gente nunca faz, na academia que a gente se empurra pra ir. Acho que se eu tivesse uma semana de férias, não ia conseguir chegar nem na cozinha, ia ficar lá, na minha cama (o melhor lugar do mundo).

Tem dias que a gente não se move, a não ser por pura obrigação. Mas sem hipocrisia, no fim desses dias, a gente se sente bem de ter saído, feito o que tinha que fazer, trabalhado naquilo que a gente gosta, malhado na academia. Mesmo sem postar no blog por duas semanas.

A falta de responsabilidade é o desejo de todos os adultos...

04 agosto, 2004

O pior

O pior dia da vida é o primeiro dia do regime!

:-(

03 agosto, 2004

Esses Malditos Spam

Acabei de limpar minha mailbox do IG, que antigamente eu usava só pra acesso à net, e que quase ninguém tem o endereço, exceto por 2 ou 3 pessoas. Surpreendente: 598 mensagens, das quais apenas 23 eram de meu interesse. O resto era só lixo.

Constatei alguns fatos:

1) O "enlarge your penis" está se tornando raridade. O que vem agora é "naught females on film", "she got fucked" , "virus found in your PC" e vários outros da mesma safra ou equivalentes. Todos com 17kb ou mais. Maravilha!!

2) Eu não entendo o que querem essas pessoas e/ ou empresas. No caso dos hackerzinhos de merda que mandam vírus/ trojan... não é possivel que ainda tenha gente que caia nessa. E pros propagandistas... será que eles realmente pensam que alguém vai ficar lendo as porcarias que eles mandam?? Em ambos os casos, isso tudo só congestiona servidores com lixo inútil. Pense bem: quase 600 mensagens, cada uma com 17 kb ou mais.... faça as contas, e veja quanto espaço foi perdido com lixo. E isso foi comigo, devem ter mais casos por aí... é de revoltar.

3) Não adianta colocar filtros... esse panacas mudam o endereço constantemente, e sempre dão um jeito de burlar o sistema, que é só um programa rodand0 de uma máquina. Aparentemente muito fácil de enganar, pra quem mexe com isso.

4) Triste constatar de pelo menos 2 terços dessas porcarias vieram de endereços terminandos com "com.br". Depois reclamam quando o Brasi é acusado de spammer no exterior, e e- mail e usuários brasileiros são banidos de servidores/ provedores estrangeiros..... ô povinho besta. Eles preferem gastar tempo e criatividade inventando endereços diferentes todo dia ao invés de pensar em algum tipo de propaganda que realmente fale ao púbico- alvo, algo que terá atenção sem ENCHER O SACO DAS PESSOAS nem congestionar computadores. Um lamentável disperdício de energia criativa, na minha opinião.

31 julho, 2004

Saint Joseph of the Brown River is here*

Ah, que del[icia a vida do interiorrrrr! Os sons dos passarinhos na janela, pessoas dirigindo fuscas morro acima morro abaixo, muita ação!!!!

Sabadão à noite, muita coisa acontecendo! Podemos, por exemplo... ir na 7ª edição da Festa do Cafona, que acontece logo mais. Minha cu... nhada já está vestida a caráter. Também podemos caçar uns amigos do Walker por aqui, mas pelo visto eles estão meio sumidos.

Temos uma ótema opção!!!!! Alugar filmes!!!!!

A gente sempre aluga, mas sei lá... hoje eu queria agitar! We're gonna rock this town!

Er... ok deixa quieto...

Paulistana em cidade do interior sempre fica assim, com cara de "empolgada demais"

Relaxa, Maninha... vai comer, dormir, comer, dormir, comer, dormir...

*São José do Rio Pardo é aqui!

26 julho, 2004

There's nothing worst than being ordinary

Sábias as palavras da menina de "Beleza Americana". Triste é constatar o quanto somos normais, medíocres, comuns.

Muito chato ser comum, perceber que não somos gênios, pessoas de inteligência espetacular, ou com uma agilidade fantástica, pessoas que fazem milagres nas Olimpíadas, que fazem milagres na cozinha, que fazem milagres com o mísero orçamento mensal...

Eu não sou a melhor, não sou a pior, não sou exemplo de perfeição, não sou apontada no quesito "como não fazer", pessoas não me viram a cara na rua, estrelinhas não me cumprimentam nos shows. Não. Eu sou siomplesmente um ser normal, com aptidões que desenvolve, mas nenhum gênio, nenhuma maravilha.

ê, mundinho de merda...

22 julho, 2004

Faltam palavras

Às vezes o pensamento é tão rápido que a gente não acompanha, não sabe onde ele vai parar.

Tenho tanto a dizer, no entanto, nunca venho aqui pra escrever. Quando venho, acabo achando tudo muito bobo (silly girl) e não escrevo nada. Fico lendo o que passou, ou nem abro nada, fico só navegando a esmo. É nessas horas que o termo "navegar" na internet faz mais sentido. Tem horas que a coisa tá mais pra "naufragar" na internet...

Sou só eu que não vejo nada de útil por aí? Será que o Orkut vai mesmo dominar o mundo?

Quero cantar no Chorus Line...


18 julho, 2004

Um ano juntos
 
Tudo mudou, mas tá tudo igual. Tudo melhor, mas meio que a mesma coisa. Tudo tão complicado, mas tão simples. Essa é a minha vida com você. Uma vida sempre cheia de carinho, de uma doçura, um amor que eu nunca havia experimentado.
 
Este ano que passou eu fui morar com você, conheci uma família linda, muito interessante e divertida, conheci amigos muito legais e conheci você. Tudo em você é cada vez mais lindo, mais apaixonante. Me pego, toda besta, te olhando de vez em quando.
 
Meu anjo, este foi o ano mais feliz da minha vida, e espero que todos os outros sejam assim: sempre melhores.
 
Eu te amo mais que tudo nesse mundo
 
Nossa música, claro, tinha que estar aqui
 
"If I Didn't Have You" from Monsters, Inc.
Music and lyric by Randy Newman

Sulley:
If I were a rich man
With a million or two

Mike:
I'd live in a penthouse
In a room with a view

Sulley:
And if I were handsome

Mike:
No way!

Sulley:
It could happen
Those dreams do come true
I wouldn't have nothingif I didn't have you

Wouldn't have nothing if I didn't have
Wouldn't have nothing if I didn't have
Wouldn't have nothing...

Mike:
Can I tell you something?
For years I have envied

Sulley:
You green with it

Mike:
Your grace and your charm
Everyone loves you, you know

Sulley:
Yes, I know, I know, I know

Mike:
But I must admit it
Big guy, you always come through
I wouldn't have nothingif I didn't have you

Both:
You and me together
That's how it always should be
One without the other
don't mean nothing to me
Nothing to me

Mike:
Yeah, I wouldn't be nothing No!
If I didn't have you to serve
I'm just a punky little eyeball
And a funky optic nerve
Hey, I never told you this
Sometimes I get a little blue

Sulley:
Looks good on you

Mike:
But I wouldn't have nothing
if I didn't have you

Sulley:
Let's dance

Mike:
Look Ma, I'm dancin'!
Would you let me lead?
Look at that! It's true
Big guys are light on their feet!

Don't you dare dip me! Don't you dare dip me! Don't you dare dip me!
Ow, I should have stretched

Sulley:
Yes, I wouldn't be nothing
if I didn't have you

Mike:
I know what you mean, Sulley, Because ...

Sulley:
I wouldn't know where to go

Mike:
Me, too! because I

Sulley:
Wouldn't know what to do

Mike:
Why do you keep singing my part?

Both:
I don't have to say it

Mike:
Ah, say it anyway

Both:
'Cause we both know it's true
I wouldn't have nothing
if I didn't have
I wouldn't have nothing
if I didn't have
I wouldn't have nothing
if I didn't have...you
 
I wouldn't have nothing if I didn't have you

Mike:
One more time
It worked!

Sulley:
I don't have to say it

Mike:
Where'd everybody come from?

Sulley:
'Cause we both know it's true

Mike:
Let's take it home, big guy

Both:
I wouldn't have nothing
if I didn't have
I wouldn't have nothing if
I didn't have
I wouldn't have nothing
if I didn't have...you

Mike:
You, you
A, E, I, O
That means you, yeah.



15 julho, 2004

Ai, caray...

Se eu não explodir hoje, nunca mais eu explodo.

Amigos, podem me ligar agora se quiserem saber tudo que os outros pensam de vocês e nunca falam, eu tô num momento de sinceridade absoluta, sem essa de "não é que você se veste mal, é que o mundo não compreende as atitudes do seu modelo". Tô mais pra "pelamordedeus, troca essa blusa! Minha vó tá mais moderna!".

Daqui a pouco voltamos à sinceridade cínica que mantém confortáveis os níveis de aceitação dos defeitos do próximo.

05 julho, 2004

Sonhos ruins

Estou andando sozinha por uma festa e começo a encontrar pessoas que não via há muito tempo. Converso um pouco e saio, preciso pegar um ônibus e voltar pra casa. Me dá uma angústia enorme. Vejo o ônibus chegando, corro pra pegar e entro. O problema é que aquela linha não me leva pra casa, me leva pra muito longe de casa. Eu pergunto como faço pra ir pra Pinheiros, a motorista pára e me fala pra descer. Tô sozinha, embaixo de uma ponte na Marginal Tietê, umas 4 horas da manhã, sem nenhum sinal de nada. Angústia. Acordei.

Preciso chegar no trabalho, resolvo pegar um ônibus, mas tenho que parar antes. Desço e pego outro. E mais um. Aí chego, mas preciso voltar pra casa, sei lá porque. Pego outro ônibus. E mais um. Aí me dou conta: "Nossa! Já gastei uns 15 reais em passagem! Porque raios eu não usei meu bilhete único???"


Trânsito é mesmo o pesadelo do paulistano, eu hein...

02 julho, 2004

O que há de errado?

Maninha: Acorda aê, ô!

Cérebro: Hãn?

Maninha: Acorda, meu! Cê já tá dormindo há muito tempo, daki a poucu eu começu a iscrever qui neim bloguescenti!

Cérebro: Ai, credo! Acordei! Eu hein.

Maninha: Sério, esse teu sono todo tá me atrapalhando! Já tô há um mês na fase burra. Chega né?

Cérebro: hum... Sei lá, tô preguiçoooooso...

Maninha: Pô, mano, colabora! Num tenho nada contra o coração mandar, é muito divertido. Mas essa vida sem você, ah, num dá!

Cérebro: Num dá pra viver?

Maninha: Num dô... ê piadinha infame...

Cérebro: É a convivência ;-)

Maninha: tá, estamos combinados então? Dá pro sr. participar da minha vida um pouco?

Cérebro: er... tá, tá bom.

coração: Ei, posso saber o que esse mano tá fazendo aqui?

Cérebro: Aí, tá vendo? Esse aí só me dá patada, por isso que eu saí fora!

libido: Aê, barraco! Adoro uma zona!

Maninha: Ei, relaxa aê! Todo mundo! Eu preciso viver, tá? E preciso DE TODO MUNDO pra viver bem. Então por favor, façam as pazes!

...

...

coração: Hum... tá tá... mas vê se num fala comigo!

Cérebro: Belas pazes...

24 junho, 2004

Vida louca, vidaaaaa...

Cazuza: Pára, pára, parou. Desculpe aí, eu atravessei

Frejat: Ô, Cazuza, não tem problema. Você sempre foi meio atravessado mesmo!


Fui até lá, assisti o filme. Chorei. Chorei muito mais do que eu poderia imaginar, até que chegou um ponto que eu parei de ter vergonha de chorar e desabei.

O filme em si é uma merda. Cortes grotescos, edição péssima, fotografia típica dos anos 80 ("mas é de propósito, Maninha" sei...). Quem não conheceu o Cazuza, tipo um gringo que for ver o filme, não deve conseguir captar toda a emoção da história.

Daniel de Oliveira fez tudo sozinho, virou Cazuza totalmente. Foi mesmo emocionante ver e ouvir tudo aquilo de novo. Acho que o filme vale pelo histórico. A história é linda, o roteiro perneta é salvo pelo ator.

Como pode um filme ser tão bom e tão ruim ao mesmo tempo?

Não sei. Mas que pode, pode.

23 junho, 2004

Assim é dose...

Quando eu era criança, hora de dormir era fácil

- Botar pijama
- fazer xixi
- dormir

Aí aprendi que tinha que escovar os dentes!

- Botar pijama
- fazer xixi
- escovar os dentes
- dormir

Depois, tive bruxismo (nada de magia negra, eu só rangia os dentes enquanto dormia!)

- Botar pijama
- fazer xixi
- escovar os dentes
- botar placa de silicone na boca
- dormir

Daí, os maledetos dentes ficaram sensíveis e eu tive que botar flúor no ritual

- Botar pijama
- fazer xixi
- escovar os dentes
- botar flúor
- botar placa de silicone na boca
- dormir

Aí casei, resolvo tomar pílula

- Botar pijama
- fazer xixi
- escovar os dentes
- tomar pílula
- botar flúor
- botar placa de silicone na boca
- dormir

Agora, depois de véia, apareço com ataque de rinite! Po, sempre morei em São Paulo, nunca tive rinite, agora resolveu atacar, que merda!

- Botar pijama
- fazer xixi
- escovar os dentes
- tomar pílula
- cuidar do nariz
- botar flúor
- botar placa de silicone na boca
- dormir
- acordar
- pingar rinosoro
- dormir
- acordar
- assoar nariz/mais rinosoro

Saco... preciso ir dormir mais cedo...

17 junho, 2004

These chicks don't know shit!

Cena: Maninha super sonada, moderando os grupinhos, como sempre, resolve ouvir música. Liga a rádio na estação "Nas paradas Inter" do UOL esperando ouvir "Where's the Love", musiquinha rap/pop do Black Eyed Peas com Justin Timberlake. Só que trocaram as musiquinhas da estação, mudaram umas de lugar e adicionaram outras.

Então, tô eu aqui, na minha, ouvindo passivamente os "hits" do momento, quando começa um rap. Reconheci logo a voz do Eminem. Mas rap, pra mim, nunca foi algo muito claro. Na verdade raramente páro pra prestar atenção na letra. Só que, com esse refrão, foi impossível não ir atrás da letra toda:

These chicks don't even know the name of my band...
But they're all on me like they wanna hold hands...
Cuz once I blow they know that i'll be the man...
All because I'm the lead singer of my band...


Muuuuito engraçado!!!!!! Não era exatamente Eminem, e sim o D12, que me parece serem alguns rappers que se juntaram e resolveram tirar um sarro das menininhas que adoram boybands!

Enfim, peguei a letra e colei aqui pra quem quiser ler. Só que eu sugiro que quem quiser, vá atrás da música e acompanhe, é muuuito mais legal.


My Band
by D12

Album :
Submitted by : Jeremy
Corrected by : Al-Eminem


(Intro)
I don't know dude...
I think everyone's all jealous and shit cuZ I'm like the lead singer of a band dude...
And I think everyone's got a fuckin problem with me dude...
And they need to take it up with me after the show...
Because...

(Chorus)
These chicks don't even know the name of my band...
But they're all on me like they wanna hold hands...
Cuz once I blow they know that i'll be the man...
All because I'm the lead singer of my band...

(Verse 1- Eminem)
So I get off stage right and drop the mic
Walk up to the hot chicks and I'm all like
"What's up ladies, my name's Slim Shady"
I'm the lead singer in D12 baby
They're all like "Oh my god it's him"
"Becky oh my fuckin' god it's Eminem"
"I swear to fuckin god dude you fuckin rock"
"Please won't you please let me suck your cock"
And by now the rest of the fellas get jealous
Especially when I drop the beat and do my acapellas
All the chicks start yellin', all the hot babes
Throw their bras and panties on stage
So like every single night they pick a fight with me
But when we fight it's kinda like siblin rivalry
Cuz they're back on stage the next night with me
Dude I just think you're tryna steal the light from me
Yesterday Kuniva tried to pull a knife on me
Because I told him Jessica Alba's my wife to be
This rock star shit, it's the life for me
And all the other guys just despise me b

(Chorus)
These chicks don't even know the name of my band...
But they're all on me like they wanna hold hands...
Cuz once I blow they know that i'll be the man...
All because I'm the lead singer of my band...
My band (repeated 8xs)

(Verse 2- Swifty)
You just wanna see a nigga backwards don't you
Hey dad how come we don't rap on proto
Smash these vocals and do a performance
But we in the van and he in a tour bus
You don't want my autograph, yous a liar
And no I'm Swift (oh I thought you was Kuniva)
What the hell is wrong with that dressing room
Cuz my shit is lookin smaller than a decimal
See I know how to rap, see it's simple but
All I did was read a Russell Simmons book
So I'm more intect, tryna get on the map
Doin' jumpin jacks while get whipped on my back

(Verse 3- Kuniva and Konartis)
Look him little punk ass thinkin' he the shit
Yeah I know man find himself takin on a flick
Hey I thought we had an interview with DJ Clue
(Em: No I had an interview not you two)
You gonna be late for soundcheck
Man I ain't goin' to soundcheck
But our mics are screwed up and his always sound best
You know what man I'ma say somethin
Hey yo Em
(Em: You got somethin to say?!)
Man no
I thought you bout to tell him off, man what's up
Man I'ma tell him when I feel like it, man shut up
And you ain't even back me up when we s'posed to be crew
When I was bout to talk right after you
I swear, I swear man

(Chorus)
These chicks don't even know the name of my band...
But they're all on me like they wanna hold hands...
Cuz once I blow they know that i'll be the man...
All because I'm the lead singer of my band...

(Verse 4- Proof)
They say the lead singers rock, but the group does not
Once we sold out arenas to the amusement park
I'm gonna let the world know that proof is hot
I Should cut his mic off when the musics starts
Ready to stap on a dumbass fan
Every time I'hear (Hey dude I love your band)
We ain't a band bitch we don't play instruments
So why he get 90 and we only get 10 percent
And these guys they can find every area code
(Em: Proof carry my bag)
Bitch carry your own
Can't make it to the stage, security in my way
(Who the fuck are you? Where's Obie and Dre?!)

(Verse 5- Bizarre)
God dammit I'm sick of this group
Time for me to go solo and make some loop
I told you I made the beats and wrote all the raps
Till Kon Artis slipped me some crack
Lose Yourself video I was in the back
Superman video I was in the back
From the Media,I got some suggestions
Fuck Marshall, ask us the questions
Like who's D12, how we get started
(What about Eminem?)
Bitch are you retarded?
Anyway I'm the popularest guy in the group
Big ass stomache, bitches think I'm cute
Then he told me to do situps to get buff
I did two and a half and then I couldn't get up
Fuck D12, I'm outta this band
I'm gonna start a group with the real Roxanne

(Eminem)
Girl why cant you see your the only one for me
and it just tares my ass apart to know that you dont know my name

(Chorus- Bizarre - {Bizarre also})
These chicks don't even know the name of my band...{ha ha}
But they're all on me like they wanna hold hands...{Fuck Marshall}
Cuz once I blow they know that i'll be the man...
All because I'm the lead singer of my band...
My Band (Repeated 9x)

(Outro)
The hottest boy band in the world...
D12!
(Eminem as a salsa singer))
I'm the lead singer of my band, I get all the girl's to take off their underpants
And the lead singer of my band, my salsa
Makes all the pretty girl's wanna dance
My salsa, look out for my next single, it's called My Salsa...
My salsa, salsa, salsa, salsa, my salsa
Makes all the pretty girls wanna dance
And take off their underpants
My salsa makes all the pretty girls wanna dance
And take off their underpants, my salsa
(Where'd everybody go?)

16 junho, 2004

INSIDE YOU, A FISH!

Conforme solicitações, aqui vai o nosso hit da viagem pra Mauá:

LOVE BUBBLES

I HAVE A HEART
DIVIDED BETWEEN HOPE AND REASON
I HAVE A HEART
MUCH BETTER IF I DIDN´T HAVE
THIS HEART
CAN´T CONTAIN ITSELF WHEN HEARS YOUR VOICE
POOR HEART
ALWAYS SLAVE OF THE TENDERNESS

CHORUS:
I WISH I WAS A FISH
TO INTO YOUR CLEAN TANK TO DIVE
MAKE LOVE BUBBLES TO ENCHANT
YOU
PASS THE NIGHT IN CLEAR,
INSIDE YOU, A FISH!
TO ORNAMENT WITH CORALS YOUR HIPS
MAKE SHADOWS OF LOVE IN THE LIGHT OF MOON,
FULFILL THIS MADNESS
INSIDE YOU?
solo

SING, HEART
BECAUSE THIS SOUL NEEDS ILLUSION
DREAM, HEART
DON´T BE FULL OF BITTERNESS
THIS HEART
CAN´T CONTAIN ITSELF WHEN HEARS YOUR VOICE
POOR HEART
ALWAYS SLAVE OF THE TENDERNESS

- CHORUS-

A NIGHT TO UNITE US UNTIL THE END
FACE FACE, KISS TO KISS
AND LIVE... FOREVER INSIDE YOU?
Solo

14 junho, 2004

Frio... de novo??

Tá frio aí?

Tá? Gelado? De bater dente?

MUITO FRIO?!?!?!?!?

aqui não!!!!!!!!


Compramos um aquecedor, eeee!

09 junho, 2004

HUMOR DO DIA

Hoje estou....


burra

07 junho, 2004

E por falar em frio...

Que nada. Por aqui tá tudo esquentando. O aquecedor deve chegar lá em casa por esses dias, e eu não aguento mais esperar...

Frio mesmo estava lá na serra. Fomos parar em Visconde de Mauá este fim de semana. Ficamos na casa do chefe. Verdade! Ele é meu chefe aqui em Sampa, mas a família dele mora lá e ele viaja quase todo final de semana para casa. Resolvemos descobrir o que o faz enfrentar 4 horas de viagem, mais 20km de estrada de terra/pedras/impossível de andar com tanta frequência.

Junto comigo e Walker foram Lu e o namorado Zé, que mora lá no Jd. Bonfiglioli (aquele fim de mundo onde eu cresci e de onde eu nunca queria ter saído).

Várias descobertas...

- Descobri que meu chefe é um hobbit de primeira, que mora numa cabana hobbit maravilhosa, tem uma esposa hobbit linda e uma filha hobbit linda. Me senti em pleno Condado, no Senhor dos Anéis.

- O nascer do sol, atrás das montanhas, com os primeiros raios vindo direto na cabana; pássaros no deck; as pedras naturais do terreno enfeitando o jardim; um riacho que corre logo ao lado da casa. Estes devem ser só algumas das razões secundárias para o chefe querer voltar correndo pra casa. A primeira, claro, é a família.

- O tempo não se decide! Tá frio, mas um sol fortíssimo, nenhuma nuvem no céu. De noite, um gelo, uma neblina louca se formando, quase atrapalha nossa fogueira.

Gente, é o máximo. A gente se apaixona pelo lugar, pelas vilas, pelo clima. Agora, a estrada... legal que eles querem que fique assim mesmo, porque aí não acontece aquela invasão de turistas sem noção. Depois de quatro horas dobrada dentro do carro e de enfrentar a estrada de terra, acordei hoje toda torta. Por mais que o local seja fantástico, ainda tô impressionada com a força de vontade do chefe...

03 junho, 2004

Retomada da trilha sonora da minha vida

Faz um tempão que eu parei de botar letras de músicas que marcaram a minha vida ou me faziam lembrar de alguma época. Hoje, aqui no trabalho, botei na rádio "soft rock" do UOL e tive novamente uma sensação esquisita no corpo. Era como se a música me arrancasse do corpo e me transportasse direto para 1989.

Eu tinha 11 anos, meu pai trabalhava em Ilha Solteira (cidade na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul). Fomos todos para lá de carro. Família grande só sobrevivia de Caravan: pai e mãe na frente, eu e irmão no banco de trás, as duas pequenas no porta-malas (junto com as malas, claro).

Depois de seis horas, chegávamos na pousada. E essas músicas me lembram isso: brincadeiras no clube, piscina, minha irmã caçula tomando 5 sorvetes por dia (ela achava que era de graça), uma mesa para 25 pessoas no restaurante, uma farra sem tamanho. Era aquela fase da vida que a gente já começou a crescer e não percebeu.

Acho que esse foi meu último momento tranqüilo da vida. Na volta dessa viagem tudo mudou na minha vida, passei de criança a adolescente em questão de meses. Os meninos passaram a me paquerar e eu não entendia nada. Eu já tinha corpo de mulher (e engordava como mulher, também!), mas nem pensava em meninos, nada disso.

Pra quem não identificar a música, é uma dessas que se tocar no rádio, vamos identificar no primeiro acorde e tentar cantar junto de qualquer jeito, mas só sabemos embromar, ela é de um tempo em que a gente não entendia nada, mas cantava mesmo assim, sem se preocupar.

Africa (é o nome da música)
Toto (é o nome do grupo - quem iria imaginar...)

I hear the drums echoing tonight
But she hears only whispers of some quiet conversation
She's coming in 12:30 flight
The moonlight wings reflect the stars that guide me towards salvation
I stopped an old man along the way
Hoping to find some long forgotten words or ancient melodies
He turned to me as if to say, hurry boy, it's waiting there for you

Chorus:
It's gonna take a lot to drag me away from you
There's nothing that a hundred men or more could ever do
I bless the rains down in africa
Gonna take some time to do the things we never had (e e eeee, e e eee, uhu...)


The wild dogs cry out in the night
As they grow restless longing for some solitary company
I know that I must do what's right
Sure as kilimanjaro rises like olympus above the serengeti
I seek to cure what's deep inside, frightened of this thing that I've become

Chorus

(instrumental break)

Hurry boy, she's waiting there for you

It's gonna take a lot to drag me away from you
There's nothing that a hundred men or more could ever do
I bless the rains down in africa, I bless the rains down in africa
I bless the rains down in africa, I bless the rains down in africa
I bless the rains down in africa
Gonna take some time to do the things we never had

01 junho, 2004

Recado pro povo que reclama do trânsito em São Paulo:







AINDA DÁ PRA PIORAR

31 maio, 2004

Uma Música Singela, de uma banda que eu adoro!

Cymbaline

The path you tread is narrow
And the drop is shear and very high
The ravens all are watching
From a vantage point nearby
Apprehension creeping
Like a tube-train up your spine
Will the tightrope reach the end?
Will the final couplet rhyme?

And it's high time
Cymbaline
It's high time
Cymbaline
Please wake me

A butterfly with broken wings
Is falling by your side
The ravens all are closing in
And there's nowhere you can hide
Your manager and agent
Are both busy on the phone
Selling coloured photographs
To magazines back home

And it's high time
Cymbaline
It's high time
Cymbaline
Please wake me

The lines converging where you stand
They must have moved the picture plane
The leaves are heavy around your feet
You hear the thunder of the train
And suddenly it strikes you
That they're moving into range
Doctor Strange is always changing size

And it's high time
Cymbaline
It's high time
Cymbaline
Please wake me

And it's high time
Cymbaline
It's high time
Cymbaline
Please wake me

28 maio, 2004

Speak Serious, maaan!

Uma hora de ônibus, Av. Paulista, Brigadeiro L. Antônio, Faria Lima... e a campainha disparada

PIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIII

Caray... que merda começar uma sexta-feira assim.

PIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIII

Afe... Entra o mocinho da bala

PIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIII
PIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIII
Bom dia, senhores, não quero incomodar a viagem de vocês
PIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIII
PIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIII
Estou aqui para vender essas balinhas DE-LI-CI-O-SAS
PIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIII
PIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIII

Chega, né, amigo?

E desce a Brigadeiro inteira com aquele maldito zumbido na orelha.

Cheguei no trabalho com a testa franzida, soltando fogo, num misto de desespero e raiva.

Só depois de ouvir Morphine por três horas que eu fui acalmar...
Conforme pedidos do maridão...

Coloca aqui a letra de Thundercats:

Thundercats

[Lion-o] Thunder, thunder, thundercats, Ho!
Thundercats are on the move,
Thundercats are loose,

Feel the magic, hear the Roar,
Thundercats are loose,

Thunder, thunder, thunder, Thundercats!
Thunder, thunder, thunder, Thundercats!
Thunder, thunder, thunder, Thundercats!
Thunder, thunder, thunder, Thundercats! Thundercats!

Homenagem aos nossos desenhos da tarde, acompanhados com os insuportáveis apresentadores do Bom Dia & Cia, Cauê e a mina-que-eu-não-lembro-o-nome-agora (Lembrei: Jéssica)

Quero ver X-Men Evolution!

25 maio, 2004

QUE MERDA É ESSA?!?!?!?!?

Não tô entendendo nada desse blog, tá todo zoado, caramba!

Força, blog! Levanta! Recupere-se!

24 maio, 2004

Histeria

Como diriam os ignorantes daquele fórum lá, tá "IMPULSÍVEL" navegar naquele orkut hoje.

Como que todos nós podemos viciar num programinha que sai do ar toda vez que eu espirro? Agora então, tá pior. Você entra, mas qualquer clique te manda pra uma página de erro.

GGGGGGGGRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!

Vontade de quebrar tudo!

Tô com a TPM atacada desde sábado. Ontem eu tava deprimida de um jeito inexplicável, hoje eu revoltei.

20 maio, 2004

Da série: EU NÃO TENHO FOTOLOG. GRANDE MERDA.

Fotinhos de um longínquo chá de cozinha

Eu e Walker.
Eu e Walker

Eu, com presentes de Renatinha e Camilinha, bêbada
Ju Presentes
Momento raro...

19 maio, 2004

Limite??

10:00 - Vou trabalhar, você pode arrumar a cama?
- Claro, amor

14:00 - Walker, pode tirar cópia da foto pra mim?
- Pode deixar, eu tiro

20:30 - Tô chegando naquele ônibus que só vai até a estação Paraíso
- Fica aí, eu vou te buscar

22:00 - Tá aqui. Sopa e sanduíches prontos.
- Ok, lindo. Eu lavo a louça.

4:00 - (TPM mode on) AAAAhhhh!!! Eu não consigo dormir, isso tá a maior bagunça!!! Não consigo respirar!
- Quer que eu te prepare um chá?

...

...

1:00 - Você vem dormir?
- Já vou... lindô... você pode esquentar o meu lado da cama?

- Afe, Maninha... é cada uma que você me pede!


hihihih!

17 maio, 2004

Ressaca

Passamos uma das piores noites até agora. Não dormi quase nada, acordei, fiquei reclamando da vida e ainda acordei o Walker, poor guy. Depois de quase a noite inteira sem conseguir respirar, ele me enfiou Sorine nariz adentro. "Agora vai".

Afe... tô total baqueada.

Tô muito triste com o teste no sábado. Foi legal fazer, ver como é, como as pessoas se comportam, quem estava lá. Foi legal saber que fui escolhida entre mais de 500 currículos, e que só tinham 120 escolhidos. Eram 16 vagas e eu não pretendia passar. Minha idéia era cantar, mostrar meu potencial. E eu fiz isso. Fui lá, não desafinei nem nada. Mas errei a letra. Imagine o padre rezando "Ave Maria" e errando a letra. Foi algo assim. Deu pena de mim, uma moça com uma voz tão bonita, mas que ficou tão nervosa que esqueceu a música.

Tudo bem, foi só a primeira. Eu nunca esperava passar, mas não passei nem no meu próprio teste. Fiquei decepcionada comigo. Uma coisa legal foi que, na saída, uma menina falou "Era você cantando? Nossa, que voz linda!". Isso me animou. Eu não tinha ouvido a voz de nenhum dos anteriores, achei interessante eles terem conseguido me ouvir.

Agora é hora de limpar a casa, malhar na academia e ganhar dinheiro,que a gente tá precisando.

13 maio, 2004

Respeite as regras

Nada contra. NADA CONTRA falar com a ex. Pode falar, ué! Fale, converse, conte histórias, ouça, tudo bem desde que, durante a conversa, não sejam mencionadas as seguintes frases:

- Ah, lembro bem como era
- Puxa, mas você não muda
- É mesmo a sua cara
- Sei... eu te conheço!
- Ah, mas quando a gente tava junto...
- Mas isso é do nosso tempo!
- Sabe aquele bar que a gente ia?
- Não, nunca engoli aquele seu amigo
- Lembra quando minha mãe dizia...
- Mas comigo era mais legal

Fora isso, podem conversar, falar da vida, do tempo, de mim, sem problemas ;-)

10 maio, 2004

AAAAh! Eu não acredito!!!

Maninha se afasta do computador e vai parar lá na casa do chapéu. Sem ar. Sem acreditar no e-mail que acaba de receber

E-mail que acaba de receber:

Você foi selecionada para a primeira eliminatória de canto do musical Rei Leão

...

...

(Calma, Maninha, respira)

...


AAAAAAAAAAAAAAAAaaaAAAaaaAaAaAaAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!

CONSEGUI!!!

Claro que é só um teste. Mas pra mim, já é maravilhoso!

Senhoras e Senhores!!!

A Companhia de teatro da cidade de São Paulo apresenta...

FREAK SHOW DA VILA MARIANA!!!!!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Nossas atrações regularem contam com... PEDINTES!

- Por favor, dá uma ajudinha...
- Moço, tô com fome
- Aiaiai... aiaiai...
- Eu podia tá roubando, eu podia t...

Entregadores de papel!

- ...
- Não, obrigada
- ...
- Com licença

Vendedores de sapatos e lojas populares!

- Aê, minha senhora, entra que tá baratinho!
- Vai levar? Vai levar? É SÓ HOJE!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Incrível pessoal! Hoje teremos não uma, mas DUAS atrações especialíssimas!!!!!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Nossa primeira especial atração é... A MENINA QUE VOMITA!!!!!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/
EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Assistam, senhoras e senhores! Ela atravessa a rua e... olhem só!!! Ela vomita! Sim, é nojento, escroto! É típico do melhor FREAK SHOW da Terra!!!!! Olhem!

Oooooooooooooohhh!!!!!

Impressionante, rapaziada!

Agora, nossa segunda FREAK ATRAÇÃO!!!!

Ela é... MANINHA! A MENINA QUE CAI NO MEIO DA RUA!!!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/
EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/
EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Ela é incrível! Ela é fantástica, senhoras e senhores! Ela é ruiva, peituda, bunduda, ela é... COMPLETAMENTE ESTABANADA!!!!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/
EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Lá vem a Maninha... ela vem andando pela calçada e... olhem! Ela se depara com a menina-vômito!

Ooooooh!

Ao olhar para a menina vômito, Maninha tropeça! Ela tropeçou!!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

TROPEÇOU EM PLENO CRUZAMENTO!!!!!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Se tivesse um homem cuspindo fogo ali teria acertado a bunda dela!

AhaHAhaHahaHAHaHaHahahahAHAH!!!!
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/

Ela cai com as mãos no chão! Sua bolsa vou por cima da cabeça, é uma loucuuuura, senhoras e senhores! É o clímax do nosso FREAK SHOW!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/
EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Agora duas mulheres a ajudam a levantar. Levanta, Maninha!

- Aqui, moça, dá a mão.
- Obrigada.

Pegue seus 50 centavos que caíram no chão, Maninha!

- Peguei.

Isso mesmo! Aplausos para ela, senhoras e senhores!!!

CLAP!clap! CLAP! clap! CLAP! clap!
EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Obrigado a todos por virem! Chegamos ao fim de mais este FREAK SHOW VILA MARIANA!

EeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEeEe
\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/

Daqui a 5 minutos tem mais!

04 maio, 2004

Gafesmil

Maninha: Alô?

Pai da Emília: Alô

Maninha: Por favor a Adriana?

Pai da Emília: Ela ainda não está em casa. Aqui é o marido dela

Maninha: Ah... eu soube do nascimento da Emília, queria cumprimentá-la

Pai da Emília: Ligue amanhã, que ela já deve estar de volta

Maninha: Ué, ela viajou?

Pai da Emília: Não, tá no hospital


Maninha: Ah... sim. Obrigada

Pai da Emília: De nada

Maninha, pelamordedeus... como a mina pode estar VIAJANDO se teve bebê domingo passado? Cê tá bêbada?

03 maio, 2004

Desabafo de uma amiga esquecida

Oi... e aí, beleza? Te vi no ônibus. Achei esquisito o teu cabelo, um misto de super-hiper muderno com um "quê" de mullet americano. Mas, se você é feliz assim... Pois é, você nem me viu, eu tava quieta lá no fundo e você com suas amigas. Não entendo porque não respondeu meu e-mail, já mandei faz tempo e me sinto ignorada. Mas não vou ficar martelando isso, senão fico chateada com você. Não queria ficar chateada contigo. Tem amigas que eu perdi assim, esquecendo, distanciando. A grande maioria delas não faz falta. Você já faz, e sinto que estamos nos distanciando. Será que já é tarde? Gostaria que não fosse. Vou tentar de novo. Beijos

30 abril, 2004

Mais Uma da Série "Brigas com Mãe Cedo ou Tarde se Tornam Posts"

Pra quem não conhece: minha mãe é o ser mais meloso e grudento que existe na face da terra. Tão exageradamente pegajosa que faria um daqueles Ursinhos Carinhosos vomitar até as tripas. (Lembram? Eles exalavam flores, arco- íris e coisas fofas para lutar contra os ursinhos anti- carinhosos, os inimigos deles que lançavam caveiras e coisas escuras... ah, esses desenhos dos anos 80!)

Pois bem. Acontece que eu quando gripado fico muito mal- humorado, e minha paciência se volatiliza muito facilmente, ainda mais com essas coisas. Pois eis que mama me liga e fica incessantemente com aquela pegação característica:

"Meu filho, você está bem? Mamãe te ama, viu, lindinho..."

e eu dizendo " mãe, pare, mãe, dá um tempo, mãe, eu tenho coisas pra fazer...".

É o mesmo que falar com uma parede. Até que eu estouro e falo um monte. Aí ela resolve sofrer:

"você não liga pra mim, você não me tratava assim, vai ver só, um dia também vai ter filhos...".

Ao que eu interrompo: "Tá me jogando praga?? Filhos?? Que Deus me livre!!".

Lá vem mama: "Credo... pensei que você gostasse de criança.".

Explico: "Claro que eu gosto. Picadinha assim, com batata souté fica uma delícia. Também dá pra grelhar e comer com purê de batatas. Ou rechear com bacon e deixar assando com uma maça na boca. Também podemos colocar num espeto giratório e... alô? Mãe? " -click! tu, tu, tu

Nada melhor quem um pouco de humor negro e sem graça contra uma avó precoce e pegajosa...
Ok, let me give you the answer

Maninha means Little Sister.

I can't remember how I got this nick, and it doesn't make much sense, because actually I'm the big sister. I have two younger sisters and a younger brother.

But anyway... that's the answer ;-)

29 abril, 2004

Brincadeira, né...

Enquanto fico eu aqui reclamando das merdas que ouvi a vida toda da mamis, a Jô Hallack dá risadas das besteiras da mãe dela.

Melhor rir mesmo, porque se não é o peso, é o cabelo, ou a roupa, ou a comida, ou o namorado... o importante é a "sinceridade" da mãe.

27 abril, 2004

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!

Maninha passa correndo pelo corredor do oitavo andar, gritando, de braços abertos

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!

Notícia muitomuito boa!!!!!

MUITO BOA!

Boa!

LEGAL!

eeeee!!!!


Feliz. Cheguei maior triste aqui hoje. Mas agora eu tô feliz!!!!!!!!
Essa tremenda insegurança que abala as pessoas...

Eu sou bonita.

Eu me acho bonita, gosto do meu rosto e do meu corpo. Eu sou feliz, sou amada, sou inteligente e além de tudo isso eu sou bonita.

Eu sou insegura pacaray.

Mesmo assim eu trabalho muito isso e procuro ser mais firme e segura. Muitas vezes eu consegui, já superei muitos traumas, passei por cima de muita coisa pra dizer que eu sou bonita, gostosa, inteligente e fabulosa.

E tem uma única pessoa nesse mundo, e ela é a única, que consegue me derrubar completamente. Me derruba porque até hoje foi a única pessoa que eu confiei cegamente. Ela me treinou pra isso, me criou assim, pra ser sincera com ela, ser sempre aberta, confidente. E muitas, muuuuuitas vezes eu chorei com as "verdades" que ela me disse. Já me senti uma derrotada, sem a menor chance de me dar bem, sem a menor possibilidade de ser bonita algum dia. E depois do tapa vinha: "Mas você é linda!!! Você não percebe como você é linda?"

Não, nunca percebi. Desde os meus onze anos minha mãe martela na minha cabeça que eu tenho que emagrecer, que eu tô gorda, que eu preciso me cuidar, que eu tenho tendência que eu... que eu.

Eu nunca gostei do meu corpo, me sentia horrorosa. Achava que meu rosto podia ser fotogênico, bonito, mas nunca confiei no meu corpo. Tinha vergonha de ir na praia, andava sempre com uma camiseta, me escondia, tentava passar despercebida, afinal, eu era gorda.

Já chorei no espelho mil vezes, dando bronca em mim mesma. Aí cresci, gordinha, fiz exercícios, emagreci, continuei gordinha. Nunca está bom. Se a gente engorda, vem um (no meu caso, alguns...) dizendo que tem que emagrecer. Se emagrece, vem todo mundo fazer festa "Nossa! Você tá emagrecendo!"

Cara, grande merda! E se eu ficar magra? E DAÍ??? Sou eu, não é o resto do mundo.

Andei vendo minhas fotos de quando eu era gordinha, de quando eu tinha vergonha de aparecer. E fiquei extremamente putadavida.

Eu era magra. Era mais alta que outras meninas da minha idade, tinha mais corpo, corpão de mulher aos 12 anos. Eu era magra e tinha uma mãe que botava na minha cabeça que eu era gorda. Neste exato momento, eu odeio minha mãe. E estou muito triste, muito mesmo, porque não é a primeira vez que me decepciono com atitudes dela. Mas acabo de notar uma das atitudes que mais me prejudicou na vida.

Esta semana, numa conversa sobre música, testes e tal, pelo telefone, ela falou de academia, peso, comida e que eu tinha que correr bastante se quisesse passar no teste. Assim, em 5 minutos de conversa, ela me tirou completamente do sério, me deixou com a auto-estima lá embaixo e eu quase desliguei na cara dela. Neste momento, eu odeio minha mãe com todas as forças. Ela fala da minha super voz, do meu potencial artístico, de tudo o que eu tenho pra passar num teste desses. Mas vai correr.

Vai, Mana. Corre daí. Sai de perto disso, que te faz mal. E se quiser mesmo emagrecer, vai lá. Mas esquece essa pressão.

E depois de 25 anos ouvindo o que ela tem pra me dizer, hoje tenho que ficar repetindo pra mim mesma, o tempo todo, que a opinião dela é lixo, e que se dane. Fico repetindo pra ver se consigo me convencer disso. Que merda.

26 abril, 2004

Um dia de domingo no Sujinho
(faz de conta que ainda é cedo...)

"Meia-lua inteira, SUVACO, na cara do fraco"

- Suvaco, Drex????? SUVACO???

Eu ouvi isso sim! Suvaco! Pelamor... e não adianta vir dizer que eu tava bêbada! Você sabe que eu não bebo.

Caramba, o que um pouco de gelo, morango, caju, açúcar e alguma coisa alcoólica podem fazer com um ser humano equilibrado como eu... Drex e Má, desculpem a falta de senso
Fim de Semana Back to the Future 3- ou simplesmente, fds das "continuações"

Walker alugou:
- O Senhor dos Anéis 1
- Stitch 2
- De Volta para o Futuro 3

Os Extras do Senhor dos Anéis não vieram e eu dei o maior chilique na locadora

Stitch 2 é uma merda. Sim, uma merda. A gente amou Lillo & Stitch, mas esse 2 é uma porcaria.

Back to the Future 3 é demais. Adoro, adoro. Walker acha besta. Besta é tu!

19 abril, 2004

Fim de Semana Back to the Future 1 e 2

Curiosidade:

Na cena do filme 2, em que Marty McFly está no Café 80's do futuro, ele ensina dois meninos a jogarem um video game antigão. Um dos meninos, com cerca de sete anos, é Elijah Wood, o Frodo da trilogia "O Senhor dos Anéis".

Quando Marty acha que vai ser engolido pelo tubarão no meio da rua, então percebe que é só uma holografia, ele fala "O tubarão ainda parece falso". Concordo! Nenhum dos filmes "Tubarão" de Spielberg conseguiu convencer, heheh!

Outra coisa: Eu não sabia, mas Michael J. Fox fez não só o papel do filho dele dele (mais velho), como também da filha Marlene, no filme 2.

15 abril, 2004

Indignação

Não é de hoje que me revolto com essas empresas de RH que fazem o que elas mesmas chamam de "outplacement". Eu chamo de sacanagem. Estelionatários cretinos que exploram a pessoa num dos seus momentos mais frágeis, quando está desempregada.

Os absurdos são muitos, acho que vou dar uma de Gravata aqui e listar os que me lembro:

Vender rápido para ser promovido
A pessoa vai lá pela vaga de vendedor, faz um "teste de seleção" e é aprovada. Toda feliz, ela entrega a carteira de trabalho na mão dos caras e assina um contrato não muito claro. Em seguida dizem a eles que surgiu uma vaga como "supervisor de vendas" e que a única coisa que precisam é vender um plano até as 18hs do dia. Quem fizer isso e passar no teste de conhecimento do produto, é promovido.

O povo corre pra vender pra quem quer que seja o tal plano (vende pra mãe, pro tio), chega lá pra fazer o teste de conhecimento, mas os caras dizem que ele errou. A pessoa nunca passa no tal teste, nem recebe nada por ter vendido o plano. E ainda fica com a carteira de trabalho presa ali.

A Odonto Express é uma das empresas mais detonadas no fórum de desemprego da Folha Online por causa disso.

Vender e ganhar comissão
Essa é até light perto do que fazem por aí, mas é tão sacanagem quanto. A pessoa é chamada para trabalhar vendendo o produto "x" e ganhando comissão. Só isso. Não há mínimo fixo, tampouco ajuda de custo com transporte ou refeição. A merda é ficar batendo perna o dia inteiro e vender uma, que não paga nem o gasto daquele dia.

Muitas empresas agiam assim na Av. Paulista, os vendedores preenchiam pesquisinhas com nome e telefone das pessoas e ligavam enchendo o saco depois.

OUTPLACEMENT roubada total
Você é chamado pra uma entrevista, chega lá, o lugar é super lindo, empresa cheia de gente, TV a cabo, recepção impecável. Começa a tal "entrevista". O rapaz que te atende explica que aquela é uma empresa que pode trabalhar para você, te preparando para entrevistas, que ela tem um banco de dados com mais de 10 mil empresas na capital, que há psicólogos para te dar apoio, tudo isso por meros 1500 reais. Antes que você caia da cadeira, ele te mostra os benefícios de estar preparado para uma seleção, exemplos de pessoas que já passaram por ali e se deram bem e tal.

Encarei uma mulher dessas, que falou tudo o que eu queria ouvir e lançou o tal pacote de serviços de outplacement. Disse que era psicóloga e começou a falar que as pessoas chegavam ali com uma baixa-estima horrível. Depois que a tal psicóloga disse "baixa-estima" eu me levantei e saí da roubada.

Metade do salário
A empresa te chama para entrevista para uma vaga. Você chega lá e eles dizem que seu currículo é ótimo e você tem grandes chances de conseguir a vaga. Para que ele seja enviado, você só precisa pagar 50 reais, como taxa de envio, e depois de contratado você dá a eles metade dos primeiros dois salários. O golpe varia em relação a valores, mas é basicamente isso.

Caí nesse. Era uma "vaga muito boa" e por 50 reais eu gostaria de tentar. Me dei muito mal. Nunca me ligaram e volta.

O teste que você não tem
A empresa seleciona seu currículo entre "mais de cem", você vai à entrevista e a mulher pede um "teste psicológico" para concorrer à vaga. É óbvio que você não tem isso. Eles dizem então que podem fazê-lo para você. O teste é caro, mas a empresa subsidia metade dele para você, desta forma, você só precisa pagar 550 reais pelo teste, o que é uma coisa boa já que, segundo eles, o teste custa mais de 2 mil reais em outros lugares.

A Marca RH fez isso. Uma sacanagem sem tamanho. E muita gente cai, pois a coisa é convincente pra caramba. Na verdade é estelionato sim, dos piores.


Enfim, qualquer empresa que cobre do candidato a quantia que for é desonesta. A Catho é uma que eu tiraria deste balaio, encaro mais como um anúncio de jornal, pois já vi dar resultado, mas é exceção. Os golpes aplicados pela cidade afora não valem um tostão, e são empresas vistas com maus olhos pelo mercado. Muito cuidado.
A Ponto de Explodir

Me desculpem, sempre que eu posto por aqui, acabo reclamando. Transformando o blog em divã e suas orelhas (olhosa, nesse caso) em penico. Mas realmente, a coisa não anda bem comigo, e já faz tempo. Nada a ver com a Maninha, ela é aliás a única coisa boa nesse redemoinho de coisa ruim. Sem mais, uma música que tem tudo a ver com essa fase.

Sweating Bullets


Hello me... Meet the real me
And my misfits way of life
A dark black past is my
Most valued possession
Hindsight is always 20-20,
But looking back it's still a bit fuzzy
Speak of mutually assured destruction?
Nice story... Tell it to Reader's Digest!

Feeling paranoid
True enemy or false friend?
Anxiety's attacking me, and
My air is getting thin
I'm in trouble for the things
I haven't got to yet
I'm chomping at the bit, and my
Palms are getting wet, sweating bullets.

Hello me... It's me again
You can subdue, but never tame me
It gives me a migraine headache
Thinking down to your level
Yea, just keep on thinking it's my fault
And stay an inch or two outta kicking distance
Mankind has got to know
His limitations

Feeling claustrophobic
Like the walls are closing in
Blood stains on my hands and
I don't know where I've been
I'm in trouble for the things
I haven't got to yet
I'm sharpening the axe and my
Palms are getting wet, sweating bullets

Well, me... it's nice talking to myself
A credit to dementia
Some day you too will know my pain
And smile its blacktooth grin
If the war inside my head
Won't take a day off I'll be dead
My icy fingers claw your back
Here I come again

Feeling paranoid
True enemy or false friend?
Anxiety's attacking me
And my air is getting thin
Feeling claustrophobic
Like the walls are closing in
Blood stains on my hands and
I don't know where I've been
Once you committed me
Now you've acquitted me
Claiming validity
For your stupidity
I'm chomping at the bit
I'm sharpening the axe
Here I come again, whoa!
Sweating bullets

14 abril, 2004

NKOTB



Homenagem à minha atual fase adolescente revival

(que parada ridícula era aquela de usar coletinho xadrez por cima da camiseta branca? lembram?)
Ele me deu um milho!!!



Querido Diário

Ontem meu namorado me deu um milho de presente! Que romântico...

Ele me disse que era pra eu pegar a palha e colar na minha agenda, como lembrança, então eu tô colando aqui!



Obrigada, diário, por estar sempre comigo! Queria dizer também que eu AMO-O o meu namorado-o! E que ele hoje vai assistir filme bonitinho comigo e eu vou cuidar muito dele, porque ele é lin-do!

Ass: Maninha, com ataque de adolescente, mas não dessas de hoje, eu sou adolescente anos 90!

06 abril, 2004

voltamos à programação normal

mas não vai durar, esse blog já venceu

02 abril, 2004

Fim de semana de festa

Nesse domingo rola chá de cozinha lá em casa. Tudo pronto pro povo bagunçar o local, mas acho que vai faltar bebidas... quem puder levar uns refris, cervejas, seria legal.

Ei, o troço é misto, por isso não quero saber de pagação de mico na frente dos moleques, viu! Tem coisa que eu levo a sério...

Show do Leo Jaime

Mil motivos pra ter adorado o show ontem! Leo Jaime é uma figura única mesmo. Gostei demais do som, misturando músicas novas, velhas, covers e tudo o mais. O Na Mata tava tranquilo e o som que rolou antes do show também foi muito bom.

Outro motivo pra ter adorado foi a balada em si. Saí eu e Walker pra balada, sem mais ninguém, sem combinar com amigos. Saímos só nós dois. Era como ficar em casa, só que não estávamos em casa, e isso era muito legal.

Enfim, voltarei. Bom demais.

01 abril, 2004

Well I... just feel like writing in english, excuse me

I spent that whole night watching the first season of Sex and the City. Something that people watched in an year, I did it in just one night. It's funny. So now all I can think about is single/married life, enjoying the big city, going to bars with friends, dating a very good looking gentleman that I love, and loves me back.

It's funny how this sitcom started. The first episode is soo different than the last ones. And the last ones are much better!

After four hours of stories about four single, histerical women, just like me (but older, heehh) I realized how happy I am with my new apartment, my great boyfriend, my great friends and my great temporary job. I'm living a blast! (can I say this?)

This is me. Happy.

Now, back to work...

30 março, 2004

INFERNO É:

- Esperar 20 minutos (a mais do meu almoço), pela van do shopping. Sentar no cantinho e ver aquele monte de pseudo-executivos, com seus ternos azuis desbotados e camisas azuis (estavam igualzinho motorista de ônibus), sendo que o maior deles, circunferencialmente falando, ficou em pé, com a bunda a 50cm do meu rosto. Pegar trânsito, com chuva, e ainda ter que aguentar Renato Russo cantando "Angra dos Reis", com coro ao vivo dos pseudo-executivos.

Nobody deserves...
FELICIDADE É:

- Passar a tarde de domingo jogada no sofá da casa da mami, assistindo filme de Drag Queen com papai ("Para Wong Foo, obrigada por tudo, Julie Newmar"), depois mudar de canal e assistir mais programa gay com papai ("Queer eye for the straight guy"). A cara dele assistindo isso é impagável!

25 março, 2004

Vamos às minhas considerações agora: A PAIXÃO DE CRISTO

Depois de uma corrida conturbada ao cinema, com direito a perder o ingresso e o cartão do banco no caminho, achei tudo e entramos no filme. Walker e eu, na frente, mas sem dores no pescoço, sem saber que reação teríamos ao polêmico filme de Mel Gibson. Já havia lido que o filme era anti-semita, violento, sangrento, parcial, e já até sabia o fim da história. Mas fui assim mesmo.

Eu não sou católica praticante. Tenho tanta aversão a isso que não rezo, não agradeço aos céus, não estendo a mão em bênçãos. Sou dura com essas coisas, não quero casar na igreja de jeito nenhum. Nunca li a bíblia, então nem poderia julgar a tal "fidelidade" do filme ao Evangelho.

Sabendo que Mel Gibson é católico, penso que é então a visão de um católico ali. Um dos mais ortodoxos, inclusive. Soube de muita gente chorando do começo ao fim do filme e digo: Eu e Walker saímos rindo do cinema. E saí com uma conclusão básica sobre Jesus: ele era apenas mais um profeta que se dizia ser a salvação de tudo. E ele acreditava tanto nisso que estava disposto a doar sua própria vida para que esta fosse a verdade. Não vi nada no filme que me mostrasse que Jesus foi um homem fantástico, nada que me dissesse "realmente, esse homem veio para nos salvar". Ele foi dado como louco por alguns, foi ridicularizado pelos torturadores romanos e convenceu muita gente. Cada vez mais gente.

Esse filme me mostrou a face puramente humana de Jesus. Sem milagres, sem magias. Quem acreditou nele poderia ter acreditado em qualquer outro profeta. Escolheu ele, simplesmente isso. Para mim, essa é a maior prova da ilusão de tudo. Não há filho de Deus, há apenas alguém se dizendo Rei, se dizendo Escolhido. Me pergunto se Jesus não era o livro de auto-ajuda das pessoas daquela época, repetindo a elas "ama ao próximo, ora pelo teu inimigo", e tão dispensável quanto.

Entrei descrente no filme. Saí crente. Crente de que não houve filho de Deus coisa nenhuma.

Aliás... alguém sabe me dizer como morreu Maria? Nunca li nada sobre isso...
Sindrome de Nelito... you know?

Olha, eu nunca fui muito com a cara do Taumaturgo Ferreira. E até este momento nunca tinha escrito o nome do cara (que nominho estranho!). Enfim, meu negócio é mesmo com a atuação do cara, nunca me convenceu, aqueles tipinhos filhos de papai, metidinho, apaixonado (lembram de Top Model?). Pois é.

O cara apareceu na novela nova sem o menor brilho, na dele, num papelzinho chinfrim de produtor de programas furados tentando se promover de qualquer jeito. De repente... eu senti uma coisa no ar. Taumaturgo transformou Nelito numa total caricatura, um loser exagerado, cheio de manias. A pior delas, sem dúvida, foi essa de falar coisas in english no meio das frases in portuguese.

Eu tenho que dar o braço a torcer pro cara. Porque, se há alguém parecido com a caricatura exagerada de Nelito, esse alguém sou eu, right? A minha mania estúpida de emendar frases in english foi levada ao extremo pelo loser Nelito.

I can't believe, man... I want my money now!

Ele é ridículo. E tenho certeza que o objetivo é esse mesmo, ridicularizar. A síndrome de Nelito é uma coisa tão chata quanto o gerundismo, you know? Então, plis, tenham patience comigo, I gotta stop this, ok?

Thank you, thank you all!

24 março, 2004

NÃO AGUENTO MAIS!!

Pelamordedeus, eu TENHO QUE SAIR DAQUI URGENTE!! Não aguento mais.

Não aguento mais esse chefe explorador, que contrata a gente por uma merreca e fica tacando mais trampoque não é pra gente fazer e exigindo cada vez mais responsabilidades, ao mesmo tempo que te joga na cara que está tudo muito difícil e que ele não tem como pagar mais, e se você quiser mais grana, você que se vire e se foda.

Não aguento mais as piadinhas infames desse idiota, que além de tudo fica me fazendo de palhaço pra ele e pra mulher dele.

Não aguento mais pensar em quanto eu sou incompetente por TER QUE aturar essa merda toda, enquanto procuro coisa melhor sem parar e não acho nada. (Ao mesmo tempo que ODEIO esse trampo de merda, eu sei que emprego não tá nada fácil, e qdo as contas chegam eu vejo que não posso simplesmente jogar tudo pro alto. Bem ou mal, eu ainda ganho grana, ainda que tão pouca.)

Não aguento mais levantar todo dia pensando " puta merda, mais um dia naquela desgraça!!"

Tá, eu sei, se a gente luta uma hora a gente ganha. Eu sei, chiliquitos de DRAG QUEEN num blog não adiantam nada, só servem pra gastrite pra se fazer de tonto pra quem estiver lendo. Não adianta falar mal do babaca, sem nem ELE dá atenção quando tomas as diretíssimas que eu mando diariamente na cara dele. Mas ultimamente tá difícil!! O negócio é por um pé na frente do outro e seguir adiante. E confiar que a hora chega e que cedo ou tarde todos têm o que merecem. Confio que, uma hora, a escrita se fará verdadeira: "Aqui também a virtude encontra sua devida recompensa." E vamos à luta.

"I see a dark sail on the horizon
set under a black cloud that hides the sun.
Bring me my broadsword and clear understanding.
Bring me my cross of gold as a talisman.
Get up to the roundhouse on the cliff-top standing.
Take women and children and bed them down.

Bless with a hard heart those who surround me.
Bless the women and children who firm our hands.
Put our backs to the north wind. Hold fast by the river.
Sweet memories to drive us on for the motherland."

A frase sobre virtude está escrita no pomo dessa coisinha meiga aqui, que é a Broadsword da música do Jethro Tull aqui em cima (Pra vc, Mana... a gente perdeu o show, mas vamos curtir as músicas...)

22 março, 2004

Não me conformo, NÃO ME CONFORMO!!!!

Sabadão, Drex me chega com essa:

- Pois é... Jethro Tull tá tocando hoje, né?

COMASSIM???? Eu não fiquei sabendo que tinha show do Jethro Tull! EU SOU A RAINHA DAS RAINHAS DAS DESATUALIZADAS!!!!!

ódio, perdi o show.

19 março, 2004

Eu tenteeeei, naquela festaaa, você fugiu de miiiim...

Muuuuito legal conversar contigo!
Mais Impostos.

É inacreditável. O atual governo se elege sob a bandeira do crescimento, emprego e renda, menos impostos e tudo pelo social. Não apenas o "fome zero", na área social, é um naufrágio escabroso, digno de ser visto com pena, como ainda a carga tributária, tão criticada por eles no governo FHC cresceu durante a administração petista. Isso nos dá o privilégio de sermos o segundo país mais tributado do mundo, perdendo apenas para a Dinamarca. No entanto os serviços estatais funcionam na Dinamarca. Já aqui, não obstante terem privatizado, em gestões anteriores, todo o sistema de energia elétrica, telefonia e muitas estradas, os poucos serviços mantidos são precários. Coloque seu filho numa escola pública, ou dependa de atendimento especializado num hospital público para ver o que lhe acontecerá. Faça qualquer operação que dependa de processos em órgãos públicos, e veja se é satisfatório.

Portanto, além de pagarmos todos esses impostos, ainda temos que arcar com o chamado custo- brasil, pagando para ter serviços de qualidade, prestados por empresas privadas, que não cobram barato, para suprir os maus serviços do governo. E ainda por cima faz- se, nessa gestão, uma reforma tributária que facilita A ARRECADAÇÃO ( e apenas isso) e AUMENTA a alíquota do COFINS, entre outras, elevando ainda mais a carga tributária, principalmente a que incide sobre um dos setores que mais gera emprego na sociedade, o de serviços. Uma empresa paga, em média, 40% de seu faturamento em impostos, o que a torna pouco competitiva, principamente se visarmos o mercado externo. O trabalhador formal tem cerca de 30% dos seus ganhos absorvidos pelos impostos. O resultado todos já sabem: DESEMPREGO E INFORMALIDADE. A política financeira interna regida por acordos externos e o arrocho fiscal, tão criticados na gestão anterior só pioraram nas mãos da nova. Dessa maneira, que crescimento teremos??

E agora vem o melhor: para cobrir o rombo na previdência, o maravilhoso governo petista resolve propor AUMENTO NA COBRANÇA DO INSS.

Eu gostaria de saber o que virá a seguir. Talvez o governo comece a tributar o ar que respiramos, ou nos deixe só com a roupa do corpo, para depois criar mais algum imposto sobre as roupas e levar isso também. E principalmente, eu me pergunto se esse dinheiro IRÁ MESMO resolver o problema dos aposentados.
Eu só espero que essa administração efetivamente decole e dê certo, não pelo fato de que eu tenha alguma simpatia pelo atual governo ou pelos seus métodos, mas sim porque, se continuar assim, a situação só tende a piorar. Para o povo.

18 março, 2004

Bléééé!

Eu quero ser paparicada!

17 março, 2004

Propagandas estúpidas

- Descobri (que te amo demais...) que a propaganda da Brahma com Zeca Pagodinho foi obra da África, agência de Nizan Guanaes. É a cara dele mesmo, aquela merda.

- A Ilha Quadrada da Skol foi tão nojentamente feita, que se eu bebesse cerveja, já teria abolido essa.

- Aquela mina do iogurte Activia falava na semana de lançamento: "Se me vissem duas semanas atrás... mas aí tomei Activia e tô bem". Posso saber como, se tinha acabado de ser lançado?

- Saudades das propagandas toscas do meu tempo:

Lu Patinadora - La, le, li, ló!

Cremogema - Crem, cremo cremo cremogema, é a coisa mais gostosa desse mundo

Denorex - Parece, mas não é

Gillete - A primeira faz tchan, a segunda faz tchun e, tchan tchan tchan tchaaan!
Então, eu "digia" que "ixo" é "muitcho ssschato..."

Pois é, eu estou falando daquele jeito mesmo, como ali no título. Quem me conhece sabe que eu não seria definido como um cara calmo. Uma decorrência nada legal disso é o excesso de ácido úrico e ataques de gastrites, outra é que de tempos em tempos minha boca e língua se enchem (enchem mesmo!!) de aftas GRANDES, que doem a todo instante e impossibilitam uma devida articulação das palavras. Isso somado ao sotaque e regionalismos na fala me torna praticamente incomunicável nesses dias. Já não sei mais quantos "hein??" ou "o que você disse" eu ouvi nesse meio tempo. Algo que, diga- se de passagem, ajuda o mal- humor desse que vos fala. Normalmente já não falo muito, agora então....

Mano, você perdeu uma boa chance de ficar quieto... (serve pra mim também...)

Há umas semanas abriu uma vendinha de chocolates artesanais aqui na frente do meu trampo. Chocólatra assumido, bato cartão por lá.
Semana passada o dono, tiozão simpático que não sabe o que fazer pra cativar e agradar a clientela, resolve puxar papo, digo a ele coisas que me parecem sem importância, que tenho trabalhado um pouco além da conta, que isso na verdade estava meio que me estressando. Um comentário rápido, e nada mais. Pois bem: hoje eu vou lá querendo SÓ o meu chocolate, já tinha pago e tudo... estava na porta, indo embora, quando o cara solta, no meio da loja lotada: "e aí, campeão, está melhor ou continua estressadão??"

E eu nem poderia dizer que ele deixou a noção em casa, pois a loja funciona na casa dele. Esse cara não a tem mesmo. E eu também deveria evitar de falar de mim por aí.

16 março, 2004

Coisas que me tiram mesmo do sério

É até se repetir muito ficar criticando os adolecentes acéfalos, bitolados e sem cultura de hoje. E lá vamos nós dizer que eles não lêem, que não sabem escrever corretamente, que não se interessam pela cultura, que não frequentam museus, que lotam shows de rock, se entupindo de maconha, e não querem nada com a vida.

Caramba, eu tenho 25 anos. Chega de jogar pedra neles, que aqui meu telhado é de vidro. Eu curti muito os shows do Hollywood Rock, eu assisti muito Xou da Xuxa e TV Collosso quando era criança, eu fazia agenda, e faço blog. Então se for pra falar da juventude "de hoje", eu ainda me incluo.

Acontece que a coisa é sempre igual. O anterior era melhor, a gente brincava na rua, nossos pais é que eram felizes, pois podiam empinar pipa e rodar pião. É sempre tudo igual, a essência de ser criança, adolescente e adulto é sempre a mesma.

O que vai mudar é a cultura, os hábitos, as novidades e, principalmente, a educação.

Hoje no ônibus eu fiquei muito extremamente absurdamente enfurecida com uma senhora de SETENTA ANOS sentada ao meu lado. A mulher pega uma bala, põe na boca e tenta tacar o papel pela janela. É tão tapada que o papel cai no chão, do meu lado.

Fiquei possessa com a mulher! Que que ela pensa? Vai jogar o papel na rua e resolver o prblema? Não tem mais lixo? Que beleza!

Olhei bem pra ela e falei: "Escuta, pra quê isso? Bota na tua bolsa e joga no lixo! Não fica tacando na rua!

*Imaginem uma menina de 25 anos dando lição de moral na véia.

Aqui eu vi que, mesmo com toda a "acefalidade" que dizem fazer parte da cultura adolescente de hoje, mesmo que critiquem mil aspectos, algumas noções básicas, como a HIGIENE e o respeito ao espaço público têm crescido. E são os velhos acéfalos que insistem em jogar lixo pela janela do carro.

É claro que tem imbecil de todas as idades e classes sociais nessa terra, mas reparo como a cidade está muito mais limpa hoje do que quando eu era criança, e que a repugnante cena de alguém jogando lixo na rua é mais rara. E se eu tô perto, faço o imbecil passar vergonha, COM GOSTO!
QUAL É A DO SIMÃO????

A gente manda uma piada ótima, e o cara copia na cara dura sem nem se dar ao trabalho de citar a fonte! Simão é pior que blogueirinho mequetrefe, o cara se apossa das idéias mesmo, não tá nem aí.

Agora também não mando mais nada pro cara. Chupinhador do caramba. E também não boto link pra ele!!!

15 março, 2004

Eu não Entendo esse País

Noticiário pela rádio: "Sérgio Naya foi preso hoje, no aeroporto do Rio Grande do Sul, ao tentar embarcar para o Uruguai. Segundo o delegado da polícia federal, não fosse o protesto dos policiais federais, os quais faziam a operação padrão nos aeroportos (checagem detalhada de cada passageiro) , dificilmente Sérgio Naya seria pego." O próprio delegado admitiu!! Em cadeia NACIONAL de rádio!!

Quer dizer que aqui a polícia tem que fazer protesto, entrar em greve, pra fazer a coisa funcionar como deveria ser?? Que beleza de pais!!

"Ah, mas não é sempre assim porque a PF não dispõe de aparelhagem nem de pessoal para isso..."

Ótimo!! Mais uma prova de incompetência!! Não fazem o certo porque não tem como. Quando fazem, é pra protestar. Transformam o certo em incômodo.
E depois perguntam porque nada, tirando futebol, feijoada e carnaval, dá certo por aqui...

11 março, 2004

Patinhos laranjas



Só para lembrar a todos que a coluna Ooops! de hoje está supimpinha!!!

Abraços, Feltrin!!
Eu quero!!

Estou aceitando doações pra comprar esse lindo brinquedo. Os caridosos, por favor, entrem em contato...

Eles são legaaaaais!!

Essa é pra você, meu amor!!

Makin' Whoopee

Another bride, another June,
Another sunny honeymoon,
Another season, another reason
For makin' whoopee.

A lot of shoes, a lot of rice,
The groom is nervous,
He answers twice.
It's really killing
That he's so willing
For makin' whoopee.

Picture a little love nest
Down where the roses cling.
Picture the same sweeet love nest.
Think what a year can bring!

He's washing dishes and baby clothes.
He's so ambitious, he even sews.
But don't forget folks,
That's what you get, folks,
For makin' whoopee.

10 março, 2004

Beyond the Sea - Homenagem ao meu maridão

Somewhere, beyond the sea
Somewhere waiting for me
My lover stands on golden sands
And watches the ships that go sailing

Somewhere, beyond the sea
She's there watching for me
If I could fly like birds on high
Then straigt to her arms I'd go sailing

It's far beyond a star,
it's near beyond the moon
I know beyond a doubt
My heart will lead me there soon

We'll meet beyond the shore
We'll kiss just like before
Happy we'll be beyond the sea
And never again I'll go sailing
Some sailing

I know beyond a doubt
My heart will lead me there soon
We'll meet I know we'll meet
Beyond the sure
We'll kiss just like before
Happy we'll be beyond the sea
And never again I'll go sailing
No more sailing
So long sailing
Goodbye farewell, my friend,
No more Sailing....


Já era...

Esqueci noção e guarda-chuva em casa hoje.

Bem que eu podia nem ter saído de lá... teria sido tããão melhor

Pois é, antes das 9 eu não consigo sair...

08 março, 2004

Dear Prudence - Beatles

Por algum mistério oculto da vida, acho que nunca postei a letra completa da minha música preferida da minha banda preferida... Então segue.
Nem sei porque gosto tanto dessa música. Acho que é meramente a sensação que ela me dá, uma tranquilidade, sei lá. Mas é a que eu mais gosto.


Dear Prudence, won't you come out to play
Dear Prudence, greet the brand new day
The sun is up, the sky is blue
It's beautiful and so are you

Dear Prudence won't you come out and play

Dear Prudence open up your eyes
Dear Prudence see the sunny skies
The wind is low the birds will sing
that you are part of everything

Dear Prudence won't you open up your eyes?

Look around round
Look around round round
Look around

Dear Prudence let me see you smile
Dear Prudence like a little child
The clouds will be a daisy chain
So let me see you smile again

Dear Prudence won't you let me see you smile?

05 março, 2004

04 março, 2004

Mas que saco...

acordei com você de manhã
falei com você onze horas
almoçamos juntos
já te liguei lá pelas três

são quatro horas e já quero te ligar de novo! eu tô uma chata insuportável!

me desculpe, tô tentando parar, mas a abstinência... sabe como é

03 março, 2004

O Ministério da Saúde adverte:

- mudar durante a TPM pode causar brigas sérias com o imprestável do cara do carreto, a ponto de mandar o cara pastar no meio da situação e chamar outro

E nessa loucura toda que foi ontem, eu histérica, bufando às DEZ DA MANHÃ (imaginem como eu estava às dez da noite...), Walker no telefone, fala pra mim: calma, meu amor. vai ficar tuuudo bem, já resolvi o problema do carreto. Eu te amo, viu?

- Foi nessa hora que eu percebi que esse é o homem perfeito pra mim. Depois de um mês de stress, eu pra lá de nervosa, ele segurou as pontas como eu nunca vi e não deixou a peteca cair.

Menino... COMO EU TE AMO!!!

Obrigada por isso, eu nunca vou esquecer!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


M U D A M O S !!!!!!!!!!!!!!!!!!

01 março, 2004

Eu podia tá robando, eu podia tá matando...

Alguém aí consegue um carreto pra amanhã cedo??

Alguém quer comprar um fogão?

Alguém tem uma pautinha fácil pra eu fazer pra uma revistinha?

Alguém aí tá afim de ajudar na mudança amanhã???

26 fevereiro, 2004

Eu era um bêêêbadooo... e vivia drogaaaaadooo..."

Sabe aquele momento em que está tudo estranho, muito errado? Então, eu NÃO estou nesse momento. Eu tô naquele em que tá tudo certo, mas mesmo assim a gente acha que tá errado. São tantas as coisas que precisamos fazer para que tudo funcione que temos a nítida impressão de estar nadando contra a correnteza, e como isso cansa!!!

Depois de um Carnaval fazendo nada, só deitada em casa e passeando em São Paulo, sem carros pra atrapalhar, cheguei ontem cansada, esgotada fisica e mentalmente. Parecia que o trator que atropelou o Walker semanas atrás (e depois "voltou de ré") havia me atropelado também.

Aí as notícias foram me animando. O humor melhorou, o trânsito piorou, mas deu pra chegar em casa. Fui dormir mais contente, mas faltava fazer uma coisa.

Então hoje, hora do almoço, fui até o shopping e fiquei lá, andando, pensando, olhando roupas, almofadas, colchas (tô nessas agora). Comi tranquila, sozinha na praça, entrei numas lojas, sem levar nada, tomei um mate, passeei mais, sem rumo. Aí voltei.

Era disso que eu precisava. Um tempo só pra mim, pra botar a cabeça no lugar, pra compreender meu próprio raciocínio. Vez ou outra sinto como é importante ter esse momento solitário, sem falar com ninguém nem nada, pra gente se encontrar.

*Confesso: TIVE que comprar o banana moon da Lush, era uma questão de NECESSIDADE... ou obsessividade, como preferir. Mas de fato, não deu mais pra passar na frente e não levar...

"na casa do senhor não existe satanás..."

Dos medos, espantos, mágoas e da incapacidade que tenho de me preocupar

De todas as minhas dores de cabeça, de todas as pessoas que andam me seguindo pelas ruas, de todas as conversas ao telefone, nenhuma delas tem a ver com o medo de uma apunhalada pelas costas.

Se é pelas costas, então não vai dar pra ver. E não adianta ficar olhando para trás a cada 5 minutos, não vai ver nada. Quem te apunhala pelas costas é quem não te conhece, ou quem procura acertar em cheio algo que te magoe.

Não digo que não dói, que não há o risco de ser pego de surpresa por uma pessoa assim. O que há é a possibilidade real de se levantar, não importa o tamanho da queda. Não importa o quanto vai doer ou prejudicar, a gente se levanta e continua.

Esse recado não vai pra ninguém especificamente. Tenho alguns amigos numa situação de medo do desconhecido. Medo de que alguém os prejudique. Não tenham medo. Primeiro porque não há nada que alguém possa fazer para te prejudicar, e se houver, tudo é superável. Depois, porque a confiança em si mesmo se torna um muro de 300 metros que a pessoa tem que escalar para te atingir.

Amo vocês, e repito o que já disse: confiem em si mesmos, pois vocês são muito mais poderosos do que pensam.

25 fevereiro, 2004

Tá ok... que se há de fazer...

Depois de um carnaval estressante, sem conseguir dormir direito, nem descansar, nem nada, vi que ainda temos mais duas semanas de enrolação pra conseguir mudar. Isso tá sendo um tormento sem tamanho, mas isso vai passar.

O importante é que a gente vai ser feliz ali, por muito tempo!

20 fevereiro, 2004

Ai meus sais...
Ai meus sapos, gordos, verdes, gosmentos e fedidos. Se eu engolir mais essa, não vai dar. Eu tô nervosa, estressada e irritada com tudo isso. Se não sair isso hoje, acho que vou ter um colapso nervoso!

19 fevereiro, 2004

D E S A C R E D I T E I

Olhei nos comments do post abaixo a indicação de um blog "volta à infância", como nós adoramos lembrar. Caí numa página cheia de Lucianos!

Gente, eu fiz uma pesquisa rápida pela net um tempo atrás que resultou neste post aqui. Não achei nada sobre o Luciano, e ele sempre foi meu favorito no grupo (sim, meninas, eu também era apaixonada por ele quando tinha 7 anos!). A página é assinada por ele, mas ainda tenho cá minhas dúvidas se é ele mesmo quem faz. Será???

Ai, lá venho eu louca de novo, querendo falar com os ídolos de infância...

Então, pra botar uma continuação daquele post:

Esse é o Luciano hoje!

Tá tocando na noite paulistana, e lá no site tem uma agenda de shows

17 fevereiro, 2004

Enquanto isso no messenger...

Knick Knack (vulgo Walker): socorro

Knick Knack: num guento mais

Knick Knack: preciso de ferias permanentes

Maninha: prefiro férias lisas

Maninha: permanentes são difíceis de pentear...

Maninha: muitos caracóis... ;-)


Knick Knack: aiaiai....

Knick Knack: essa foi pra fechar o dia

16 fevereiro, 2004

Swallowing frogs

A culpa não é minha, nem dele. A culpa é de um terceiro filho da mãe que apareceu na história e fica empatando a vida dos reais interessados. E todo mundo sai prejudicado: eu, ele, o idiota filho da mãe também.

Mas tem que resolver né? Alguém precisa dar um jeito na situação, e quando a corda arrebenta do lado certo, ou seja, o mais fraco, quem paga o pato? Sim, a Maninha, do lado mais fraco.

É muito foda engolir um sapo assim, a seco. Acaba com meu humor de manhã. E nem dá pra reclamar com o cara, porque na verdade ele é o mais prejudicado de todos. Então tá, engulo sapo por uma boa causa.

...

Mas não desce nada bem. E a gente aqui na contabilização.
Sapo nº 1...

12 fevereiro, 2004

Glenn Closes à parte...

Neste momento estou com a sensação nítida de nervoso, de que tem muuuita gente de olho em mim, de que a qualquer momento eu terei que mostrar algum trabalho e que com certeza esse trabalho que eu tenho certeza que tenho que mostrar não tá pronto! Ai meu Deus! Ai meu Deus! Lá vem a chefe!!! Ai, passou... A chefe nunca pegou no meu pé, tá curtindo o trabalho, mas eu ainda acho que ela vai me colocar contra a parede! Tenho certeza! Ela só tá esperando eu cometer um deslizezinho!

Ué... a chefe foi embora. Não quis saber se eu entrei no horário, se vou sair cedo, nem se amanhã eu chego na hora. E tá tudo em ordem no trampo. E ninguém quis saber se eu fiz tudo certo.

...

Aaaah, mas aí tem coisa!

11 fevereiro, 2004

Alguns Adendos ao Último Mana Post

1. Sobre o "pinto de boi", ou Métodos de Tortura do Interior Comentados e Revisados

Calma. O "pinto de boi"é bem isso mesmo, mas o que diferencia é o uso dele. Esse instrumento corretivo é amplamente utilizado no interiorzão de Brasil sem portera, e pode ser empregado tanto intimidatoriamente como corretivamente. Não há, portanto, cunho sexual na intenção original do método.

Consiste em, no momento do abate, separar o membro bovino, retirando posteriormente a pele que o recobre e deixando apenas a cartilagem. O mesmo é então pendurado ao sol para sofrer processo de desidratação, com o intuito de reforçar o tecido cartilaginoso do dito cujo (alguns aceleram esse processo com o uso de fogo, selando posteriormente com sebo; a vantagem de secar ao natural é que não precisa selamento). O resultado desse intrincado processo é um bastonete recurvo com as propriedades físicas aproximadas do bambu, sem no entanto se quebrar ao impacto como o vegetal. Esse instrumento é usado para "disciplinar" moleques travessos e afins, e geralmente uma pancada é o bastante para trazer ao chão a vítima, fazendo- a urrar de dor e nos dando aquelas cenas contrangedoras de mãos postas em oração e pedidos de "pelamordedeus, não me bate mais com isso!!"
Em resumo: DÓI PRA CARALHO!!


2. Sobre a surra na vaca

Devido à natureza extremamente aberrante e deturpada da vaca, ela não apenas gostou e pediu "bis" como ainda solicitou de imediato que a surra fosse, de imediato, aplicada por "... um boi, ou melhor, ou touro verdadeiro, saudável e inteiro, devidamente em posse do referido instrumento..." Por essa razão a surra foi aplicada então com uma corrente metálica em brasa; após 40 golpes, a vaca sofreu lavagem com uma solução de sal grosso, vinagre e limão espremido (com casca), método amplamente utilizado na época da escravidão para evitar infecções nos escravos punidos. Depois de ter os olhos furados, o nariz e as orelhas cortadas, e farpas de bambu introduzidas sob as unhas, o enforcamento seguiu como descrito pela Maninha.

10 fevereiro, 2004

Momento Mundo Perfeito na desatual

VACA LOIRA É TORTURADA E ASSASSINADA EM PLENA FARIA LIMA

Uma vaca loira foi espancada e assassinada enquanto ruminava na av. Brigadeiro Faria Lima, em pinheiros, São Paulo. Ela estava com seu poodle branco, vestia roupas diferentes e não encarava os passantes. Foi quando um casal pegou-a pelo pescoço e passou a gritar com a vaca loira. Eles a amarraram num portão e deram uma surra de pinto de boi. Em seguida penduraram a vaca loira pelo pescoço, sufocando-a até a morte. O poodle também levou surra de pinto de boi.

A vaca loira e seu poodle morreram na hora. O casal foi visto andando calmamente pela avenida, mas não foi abordado por nenhum policial ou jornalista, que tiveram medo de serem atacados. O motivo da morte da vaca loira parece um mistério, mas depois dos primeiros rojões ouvidos por aí, sabe-se que foi um bom acontecimento pra muita gente.

Chega de vaca loira! eeee!
Bate-papo com Ricardo Feltrin, da coluna Ooops!

Mesmo as críticas brincalhonas podem não ser bem vindas. Que cuidados você se preocupa em ter para não ultrapassar o limite entre ofensa e deboche?

Ricardo Feltrin responde: O limite é esse: a(o) fulana(o) não aparece em 597 programas diferentes cantando aquelas bobagens sem sentido? Ela(ele) não dá entrevista a 235 sites de fofocas dizendo que faz e acontece? Ela(ele) não abre a sala da sua casa e conta intimidades e sobre como vive para a "Caras" e a "Quem"? Pois é... então, minha filha, meu filho, dá licença, que eu quero comentar tudo isso... posso? (risos)

FELTRIN É MEU ÍDOLO!!!!!!

09 fevereiro, 2004

Quem não leu ainda TEM-QUE-LER!!!

Desde a semana passada o talentosíssimo e gatíssimo* Felipe Web está mandando ver na criatividade lá no Tiras. Ele está colocando desenhos da Turma da Mônica "nos dias de hoje", com a devida explicação do que cada um se tornou. Começou com os principais, agora está contando a saga dos coadjuvantes.

Santa criatividade, Batman!!!

*Ele é gatíssimo... mas não assim um Walker, né? heheh!
E pra quem ainda tem dúvida que o Walker é gatíssimo...

...segue uma foto dele:



UPDATE: Okei, okei. Uma fotinho mais comportada...

08 fevereiro, 2004

FELICIDADE É COMER BOLO COM IOGURTE DE BANANA OUVINDO "EASY LOVER", FALANDO COM A CAMILINHA NA NET NUM DOMINGO DE SOL, COM MEU MARIDÃO COZINHANDO

Felicidade é rever pessoas super legais na festa, encontrar a Lilla depois de um ano inteiro insistindo pra ela aparecer

Felicidade é cantar, com minha mãe e meu pai do aniversário de 80 anos do tio, tirar a barriga da miséria de tanto comer crepe

Felicidade é acordar às 11hs, chamar o maridão pra levantar, e ouvir "daqui a pouquinho", e só levantar às 5 da tarde

Felicidade é ficar empolgada pra acordar cedo na segunda, pra ir trabalhar, como eu não ficava há muuuuuito tempo

Enfim, felicidade é aqui, é agora.