07 junho, 2004

E por falar em frio...

Que nada. Por aqui tá tudo esquentando. O aquecedor deve chegar lá em casa por esses dias, e eu não aguento mais esperar...

Frio mesmo estava lá na serra. Fomos parar em Visconde de Mauá este fim de semana. Ficamos na casa do chefe. Verdade! Ele é meu chefe aqui em Sampa, mas a família dele mora lá e ele viaja quase todo final de semana para casa. Resolvemos descobrir o que o faz enfrentar 4 horas de viagem, mais 20km de estrada de terra/pedras/impossível de andar com tanta frequência.

Junto comigo e Walker foram Lu e o namorado Zé, que mora lá no Jd. Bonfiglioli (aquele fim de mundo onde eu cresci e de onde eu nunca queria ter saído).

Várias descobertas...

- Descobri que meu chefe é um hobbit de primeira, que mora numa cabana hobbit maravilhosa, tem uma esposa hobbit linda e uma filha hobbit linda. Me senti em pleno Condado, no Senhor dos Anéis.

- O nascer do sol, atrás das montanhas, com os primeiros raios vindo direto na cabana; pássaros no deck; as pedras naturais do terreno enfeitando o jardim; um riacho que corre logo ao lado da casa. Estes devem ser só algumas das razões secundárias para o chefe querer voltar correndo pra casa. A primeira, claro, é a família.

- O tempo não se decide! Tá frio, mas um sol fortíssimo, nenhuma nuvem no céu. De noite, um gelo, uma neblina louca se formando, quase atrapalha nossa fogueira.

Gente, é o máximo. A gente se apaixona pelo lugar, pelas vilas, pelo clima. Agora, a estrada... legal que eles querem que fique assim mesmo, porque aí não acontece aquela invasão de turistas sem noção. Depois de quatro horas dobrada dentro do carro e de enfrentar a estrada de terra, acordei hoje toda torta. Por mais que o local seja fantástico, ainda tô impressionada com a força de vontade do chefe...

Nenhum comentário: