24 junho, 2004

Vida louca, vidaaaaa...

Cazuza: Pára, pára, parou. Desculpe aí, eu atravessei

Frejat: Ô, Cazuza, não tem problema. Você sempre foi meio atravessado mesmo!


Fui até lá, assisti o filme. Chorei. Chorei muito mais do que eu poderia imaginar, até que chegou um ponto que eu parei de ter vergonha de chorar e desabei.

O filme em si é uma merda. Cortes grotescos, edição péssima, fotografia típica dos anos 80 ("mas é de propósito, Maninha" sei...). Quem não conheceu o Cazuza, tipo um gringo que for ver o filme, não deve conseguir captar toda a emoção da história.

Daniel de Oliveira fez tudo sozinho, virou Cazuza totalmente. Foi mesmo emocionante ver e ouvir tudo aquilo de novo. Acho que o filme vale pelo histórico. A história é linda, o roteiro perneta é salvo pelo ator.

Como pode um filme ser tão bom e tão ruim ao mesmo tempo?

Não sei. Mas que pode, pode.

Nenhum comentário: