03 junho, 2004

Retomada da trilha sonora da minha vida

Faz um tempão que eu parei de botar letras de músicas que marcaram a minha vida ou me faziam lembrar de alguma época. Hoje, aqui no trabalho, botei na rádio "soft rock" do UOL e tive novamente uma sensação esquisita no corpo. Era como se a música me arrancasse do corpo e me transportasse direto para 1989.

Eu tinha 11 anos, meu pai trabalhava em Ilha Solteira (cidade na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul). Fomos todos para lá de carro. Família grande só sobrevivia de Caravan: pai e mãe na frente, eu e irmão no banco de trás, as duas pequenas no porta-malas (junto com as malas, claro).

Depois de seis horas, chegávamos na pousada. E essas músicas me lembram isso: brincadeiras no clube, piscina, minha irmã caçula tomando 5 sorvetes por dia (ela achava que era de graça), uma mesa para 25 pessoas no restaurante, uma farra sem tamanho. Era aquela fase da vida que a gente já começou a crescer e não percebeu.

Acho que esse foi meu último momento tranqüilo da vida. Na volta dessa viagem tudo mudou na minha vida, passei de criança a adolescente em questão de meses. Os meninos passaram a me paquerar e eu não entendia nada. Eu já tinha corpo de mulher (e engordava como mulher, também!), mas nem pensava em meninos, nada disso.

Pra quem não identificar a música, é uma dessas que se tocar no rádio, vamos identificar no primeiro acorde e tentar cantar junto de qualquer jeito, mas só sabemos embromar, ela é de um tempo em que a gente não entendia nada, mas cantava mesmo assim, sem se preocupar.

Africa (é o nome da música)
Toto (é o nome do grupo - quem iria imaginar...)

I hear the drums echoing tonight
But she hears only whispers of some quiet conversation
She's coming in 12:30 flight
The moonlight wings reflect the stars that guide me towards salvation
I stopped an old man along the way
Hoping to find some long forgotten words or ancient melodies
He turned to me as if to say, hurry boy, it's waiting there for you

Chorus:
It's gonna take a lot to drag me away from you
There's nothing that a hundred men or more could ever do
I bless the rains down in africa
Gonna take some time to do the things we never had (e e eeee, e e eee, uhu...)


The wild dogs cry out in the night
As they grow restless longing for some solitary company
I know that I must do what's right
Sure as kilimanjaro rises like olympus above the serengeti
I seek to cure what's deep inside, frightened of this thing that I've become

Chorus

(instrumental break)

Hurry boy, she's waiting there for you

It's gonna take a lot to drag me away from you
There's nothing that a hundred men or more could ever do
I bless the rains down in africa, I bless the rains down in africa
I bless the rains down in africa, I bless the rains down in africa
I bless the rains down in africa
Gonna take some time to do the things we never had

Nenhum comentário: