30 abril, 2004

Mais Uma da Série "Brigas com Mãe Cedo ou Tarde se Tornam Posts"

Pra quem não conhece: minha mãe é o ser mais meloso e grudento que existe na face da terra. Tão exageradamente pegajosa que faria um daqueles Ursinhos Carinhosos vomitar até as tripas. (Lembram? Eles exalavam flores, arco- íris e coisas fofas para lutar contra os ursinhos anti- carinhosos, os inimigos deles que lançavam caveiras e coisas escuras... ah, esses desenhos dos anos 80!)

Pois bem. Acontece que eu quando gripado fico muito mal- humorado, e minha paciência se volatiliza muito facilmente, ainda mais com essas coisas. Pois eis que mama me liga e fica incessantemente com aquela pegação característica:

"Meu filho, você está bem? Mamãe te ama, viu, lindinho..."

e eu dizendo " mãe, pare, mãe, dá um tempo, mãe, eu tenho coisas pra fazer...".

É o mesmo que falar com uma parede. Até que eu estouro e falo um monte. Aí ela resolve sofrer:

"você não liga pra mim, você não me tratava assim, vai ver só, um dia também vai ter filhos...".

Ao que eu interrompo: "Tá me jogando praga?? Filhos?? Que Deus me livre!!".

Lá vem mama: "Credo... pensei que você gostasse de criança.".

Explico: "Claro que eu gosto. Picadinha assim, com batata souté fica uma delícia. Também dá pra grelhar e comer com purê de batatas. Ou rechear com bacon e deixar assando com uma maça na boca. Também podemos colocar num espeto giratório e... alô? Mãe? " -click! tu, tu, tu

Nada melhor quem um pouco de humor negro e sem graça contra uma avó precoce e pegajosa...

Nenhum comentário: