15 outubro, 2002

Indo na onda do Gravata (que conseguiu me sacanear três vezes num post só), vou colocar aqui minha opinião sobre bandas detestáveis.

Odeio Angra, Dream Theater, Iron Maiden e derivadosRock melódico, voz excessivamente afinada e guitarras pesadas. Péssimo. Não suporto rockeiro metido a clássico.

Odeio Engenheiros do Hawaí, Capital Inicial, Biquini Cavadão, Barão Vermelho, Titãs e derivados
Salvo o Patu Fu dessa, mas com ressalvas. Eu nem gosto tanto do som deles, mas acho mais autêntico que esse rockzinho de começo dos 90 que esses caras fazem, ô coisa insuportável. Uma banda que eu gosto: Skank.

Odeio Sepultura, Pantera, Nirvana e bandas de momento, tipo The Calling, Strokes e Gorillas
Não há coisa mais insuportável que o barulho desses caras. Boto as bandas "temporárias" aqui porque pra mim barulho é tudo igual. Tem música que toca na 89 quinze vezes por dia (êta jabá...), eu já decorei a letra e tal, mas não faço idéia do nome da banda, nem da música. Isso é ridículo.

Odeio a tal "música sofisticada"
Só de usar esse tipo de argumento o som já se enche de preconceitos. Parece que não é todo mundo que pode gostar, péssimo isso. Jazz de todo tipo, ópera, clássicos e outros sons "trabalhados". Por isso que eu gosto de Dave Mathews, eles fazem um som ótimo, bem tocado e despretensioso. Não fica aquela aura de inatingíveis, eles tocam porque gostam. Igual o The Cure, que não toca nada, mas faz um som que eles têm prazer de ouvir.

Odeio Boy bands, Sandy & Júnior e coisas que me façam dançar coreografia
Não foi à toa que eu saí do balé com duas semanas de ensaio e fui fazer jiu-jitsu. Eu não suporto TER que dançar desse jeito ou daquele. "Uma mão vai na cabeça, a outra na cintura", HORRÍVEL!!! Você chega na praia e parece adestramento de cachorro: todo mundo pra lá! Agora pra cá! Sobe, desce, gira! Ah, meu... que saco isso.

Nenhum comentário: