13 outubro, 2002

Gravataí, querido, tomei a liberdade de colocar seu post MARAVILHOSO do Imprensa Marrom aqui, pra quem quiser ver. A história começa com um presente de Duda Mendonça para Lula: uma garrafa de vinho de 6 mil reais. Elio Gaspari meteu o pau, dizendo que Lula deveria "rifar" a garrafa. Aqui, Bárbara Gancia comenta e Gravata espinafra tudo. Vale a pena ler.

BARBARA GANCIA: A CONSOLIDAÇÃO DO MITO
A opulenta moçoila, cujos grandes méritos remontam a outras gerações da família, resolveu dar sua opinião sobre o caso "Lula x Vinho Caríssimo". Vamos lá (publicado na FSP, C2:


"Por falar em Romanée-Conti, esse Duda Mendonça é mesmo um azougue. Ou será que alguém acredita que ele seria tão ingênuo a ponto de entregar ao Lula, na frente de várias pessoas, uma garrafa de vinho de R$ 6.000, correndo o risco de ver o candidato ser tachado de deslumbrado ou novo-rico? O excelente Elio Gaspari e até mesmo Serra (que colocou a coluna de Gaspari sobre o vinho em seu site) caíram direitinho no factóide criado por Duda, que só quis desviar as atenções. Comenta-se o fato de o Lula ter aceitado o presente e deixa-se de discutir as propostas dos candidatos, evitando comparações que podem ser danosas ao petista. Ou, ainda, abre-se espaço para discutir um fato de suma importância e deixam-se de lado questões menos relevantes, como Santo André ou a relação entre o governo gaúcho e os bicheiros."


Até onde eu sei, tanto o caso de RS como de Santo André são objeto de CPIs, investigação da imprensa, além do já tradicional aparato que a mídia dedica quando se trata de alguma acusação contra o PT. Na minha opinião, tem que investigar, sem dúvida, independente do partido.


Por isso, queria saber qual bebida teríamos que oferecer para José Serra, para que as seguintes questões fossem postas em segundo plano:
- Compra de votos para aprovar a emenda da Reeleição;
- Proer;
- Privatização das Teles;
- Eduardo Jorge;
- Caso Hannover;
- Populismo Cambial de 1998;
- Marka/FonteCindam;
- Sivam;
- Privatização da Vale do Rio Doce;
- Precatórios do DNER;
- Computadores do FUST
- Sudam;
- Sudene;
- Fundef;
- Petrobras;
- Caso FAT;
- Privatização do Setor Elétrico;
- Dados "estranhos" de assentamentos;
- Intervenção na Previ;
- Caso Ricardo Sérgio (ex-tesoureiro de Serra) e Gregório Preciado (ex-sócio de Serra);


Qual bebida, afinal, deveríamos servir para José Serra, a fim de "desviar" a atenção desses assuntos? Diamante Líqüido? Néctar dos Deuses? Cianureto?


Não! Nada disso! Não precisa tirar a questão de foco. A mídia já faz isso automaticamente. A "operação abafa" está aí para isso...


É óbvio que a colunista quer embarcar na onda "antipetista", mas agora dando uma contribuição compatível com sua capacidade intelectual. Silvio Luiz costuma chamar Barbara Gancia de "Xuxa do Parque do Povo". É verdade, é verdade mesmo. Ele faz isso no programa (ótimo, por sinal) que apresentam no BandSports.


Na minha opinião, realmente parece a Xuxa, mas quanto ao raciocínio. Em outros aspectos, Marlene Mattos é pouco...
ass: Gravataí Merengue

Olha, eu nem deveria colocar nada aqui pra não estragar o texto maravilhoso, mas o blog é meu, eu ponho letra onde eu quiser (heheh) então vou dar a minha opinião disso. O Lula sabe o valor da garrafa de vinho, mas bebê-la foi a maneira mais magnífica de dizer a todos aquilo que eu pensoe que, talvez, ele também pense: SEIS MIL REAIS???? Não vale isso. O sangue de boi vale 3 reais, aí tudo bem, é líquido, doce e vem num vidro. Vale até uns dez reais. Mas seis mil... esses vinhos andam inflacionados. Eu bebia mesmo, pra mim não vale mais que dez.

Nenhum comentário: