02 junho, 2003

Hora da historinha
Vou contar uma historinha bonitinha de hoje/ontem. Lucia Roberta, minha setter de 12 anos, tem diabetes. Sim, ela é uma elegante e esperta senhorinha quadrúpede. E todo dia ela precisa de comida e injeção de insulina às 8 da manhã. Isso inclui manhãs de domingo pós balada. Isso inclui manhãs só com mamãe e eu em casa, sendo mamãe uma dorminhoca profissa.

Bom, eu dormi, claro. 8 da manhã ninguém deu comida nem injeção na Lucia. Lá pelas 11hs eu ouço algo na minha porta. E de novo, e de novo... que coisa. Era a Lucia raspando a pata na porta do meu quarto, me acordando gentilmente, sem estardalhaços pra eu não ficar brava com ela. Levantei e a vi, toda agitada, no que eu toquei na cabeça dela, Lucia saiu em disparada para a lavanderia, ela queria que eu visse o prato dela, vazio. Detalhe: ela é cega, mas hoje já se vira tão bem que nem parece que é.

Fui lá, dei comida, injeção e tal. Voltei pra cama. Depois fiquei pensando em como essa cachorra é inteligente. Ela me impressiona. E sempre impressionou, só faltava falar, e quase o fazia! Lembro quando ela queria entrar em casa e a gente fechava a porta. 15 segundos depois ela aparecia lá dentro, tinha vindo pela porta dos fundos. E demorou pra alguém se ligar que ela tava fazendo isso, pois ela era super discreta, chegava como quem não queria nada e ia sentando ali... quietinha, sem encher o saco de ninguém. Linda minha cadela...

Nenhum comentário: