24 abril, 2003

Blog meu, né... diarinho... vou desabafar então...
Tô chateada porque não consigo começar a procurar emprego, tudo parece temporário, tudo é instável, não quero nada do que me oferecem. Sabe aquela... eu começo a trabalhar, legal, tô trabalhando... mas e aí? to fazendo o quê? tô produzindo alguma coisa útil? e daqui a três meses, será que vai estar tudo bem? será que eu vou sair porque o mercado tá uma merda? Será que eu vou sair porque as pessoas me sugam, me tiram o sangue e nem se dão ao trabalho de me dizer porque raios eu tô fazendo aquilo? Será que eu vou fazer textos como se apertasse parafusos? Será que serei obrigada a aceitar um carguinho onde tenho que implorar por matérias, e ainda achar bom porque é um emprego e nesse mundo de hoje quem tá empregado tá no lucro?

Eu não quero isso, quero fazer uma coisa e ficar nela, passar cinco anos no mesmo lugar, gostando do que faço. Isso tá me parecendo tão impossível, principalmente porque eu tô muito mais criteriosa. Não quero mais perder meu tempo com um "puta emprego" que não me acrescenta em nada, num lugar onde eu não me divirto. Eu não quero mais trabalhar com coisas que não gosto de fazer. Eu quero rir, quero me divertir. Eu não quero textos densos, reconhecimento, não quero fazer nome nem ser reconhecida, eu só quero me divertir com o que faço. Acho que o motivo da minha apatia é perceber a improbabilidade de eu conseguir viver assim.

Nenhum comentário: