28 novembro, 2002

Parte 3: Foram três semanas turbulentas no amor e também no trabalho. A vida escolhe cada momento pra nos deixar confusas... eu tinha a divulgação mais difícil e mais importante pra fazer nesse ano inteiro, e não conseguia me concentrar no trabalho. Tive que fazer um trabalho psicológico muito sério, a Silvana aqui do meu lado tb contribuiu pra tudo dar certo e lá fomos nós para três dias de entrevistas exclusivas em... Franco da Rocha! Sim, foi foi minha primeira vez, a primeira vez que entrei num presídio.

Liguei pros principais jornalistas da área, distribuí CD, fiz texto, biografia, release e o caray. Tudo na mão deles, consegui marcar as entrevistas. Montei a grade e achava que já tinha feito tudo... quando chegou a segunda-feira e eu, sete da manhã, me encontrava em frente à penitenciária Nilton Silva, prestes a ficar três dias sem dormir. Meu carro virou escritório de imprensa ambulante. A gente largava tudo lá, inclusive bolsa e celular (ele nunca tocou tanto, era tipo 40 chamadas não atendidas sempre que eu olhava). Largava a chave do carro na portaria e entrava no presídio com a roupa do corpo.

Num dado momento da terça de manha (não dormi de um dia pro outro) eu e um jornalista estávamos no estacionamento, já pra entrar, quando ouvimos uma gritaria absurda vinda do outro presídio lá embaixo. Gelo total... ai meu Deus, rebelião não... Foi um alarme falso...

Eu estava suuuuuuper ansiosa pra conhecer Dexter, o rapper do 509-E que ainda está preso (ele faz dupla com Afro X, já solto). O Afro é legal, gosto dele pra caramba (Simony só apareceu na gravadora uma vez, tks God), mas eu sei lá... tinha um feeling que o Dexter ia ser uma pessoa iluminada. Cheguei lá e ele era tudo que eu pensei: animado, inteligente, profissional, gostosão (eese povo fica preso, num tem muito o que fazer, fica puxando ferro mesmo...) e presidiário... Sonoe já me imaginou dentro de uma cela numa "visita íntima com Dexter... tu pega pesado mesmo, japa... Não é nada disso, só admiro muito a clareza de idéias de um cara que tá lá dentro, num plano diferente, numa realidade bem complicada, e ainda consegue se concentrar em sua música e fazer esse CD maravilhoso que eles fizeram.

Leram a Folha hoje???? Pois vejam a matéria do Diego (valeu, trutão, é nóis...) e a crítica do amargo Pedro Alexandre, que nunca está satisfeito, mas fez um texto brilhante pros "meninos" do 509-E. Sim, pessoar, consegui a CAPA da ilustrada, não é pouca coisa não... Maravilhoso. Será que sai no JT amanhã???? Wait and see...

Nenhum comentário: