11 novembro, 2002

Minha boca muda grita em tua orelha surda


Falei pra Naty que ia postar aqui algo sobre aquele assunto

Bom, acabar com esse tipo de pensamento é simplesmente um dos meus principais objetivos de vida. Mais diretamente, me preocupo com a violência contra a mulher. A violência é em sua maioria de caráter sexual, seja um estupro mesmo ou simplesmente uma cantada grosseira. Mas tem violência que não é sexual, é apenas uma humilhação corriqueira da pessoa simplesmente por se tratar de uma mulher.

Ainda vou mover uma campanha eficiente que faça com que as mulheres tenham coragem de denunciar homens que abusam sexualmente delas, seja pai, padrasto, tio, conhecido. Esses homens de mentes deturpadas são salvos pelo machismo que impera na sociedade. Hoje é impossível denunciar alguém assim, pois delegado nenhum leva a sério. Se é delegada então, pode ser até pior.

O mais triste é que a maioria das vítimas são crianças, que pouco entendem sobre o que está havendo e ficam indefesas. Algumas esquecem o acontecido, mas a grande maioria leva isso pra vida toda e fica muito traumatizada. Meu objetivo é que haja uma conscientização geral sobre esse tipo de comportamento. Pra que crianças saibam quando estiverem sendo violentadas, e adultos deixem de ser doentes.

Se quiserem saber um pouco da história de algumas meninas, dêem uma olhada no Bendita Zine, um projeto igual ao meu, mas já em prática.

Nenhum comentário: