29 maio, 2003

São Paulo tudo de bom

Meu amigo jukebox Inverno fez uma página com 210 razões para viver em São Paulo e gostar desta cidade.

Aqui vão as minhas preferidas:

20- Porque você pode estar faminto às três da madrugada e não morrer de fome
25- Porque tem a melhor pizza do mundo em praticamente qualquer pizzaria de esquina, sem catchup e com muitos recheios
6- Olhar a arquitetura dos prédios ao lado do Pátio do Colégio, em dias de domingo ou feriado
16- Para passear na avenida Paulista (do ladinho de casa..)
40- Porque quase todos os dias há uma manifestação na avenida Paulista para atrapalhar o trânsito (teve uma que desceu pra 9 de julho e parou tudo aqui uma manhã inteira... eu queria morrer...)
46- Ver a cidade iluminada do alto do prédio da Química na USP (fiz isso a minha vida inteira)
48- Sair de uma boate às 3h30 da manhã e emendar numa rave até às duas da tarde
Razões irônicas:
7- Para ficar pasmo diante dos preços cobrados por roupas de grife em lojas como a Daslu da Vila Nova Conceição
11- Porque só aqui algo que fica elevado ganha o nome de Minhocão (ui!! coisa fálica!)
18- Porque, apesar de não oferecer transporte coletivo, a cidade te obriga a deixar o carro em casa uma vez por semana
29- Porque em São Paulo, diferentemente do que acontece no resto do Brasil, as pessoas não aparecem na sua casa antes de telefonar avisando que vão (minha homenagem aos mineiros, rssss)
22- Porque esta cidade me seduz, de dia falta água, de noite falta luz e metrô (Inverno, essa foi romântica, rss)
30- Porque, como há sempre congestionamentos na avenida 23 de Maio, você pode observar as "belezas" de monumentos como as ondas da Tomie Ohtake ou o Obelisco do Ibirapuera (uii!!! de novo!!!)
34- É a única cidade onde, depois de um dia inteiro de trabalho, você consegue chegar em casa e comemorar: não bati o carro, não fui assaltado, não fui multado e consegui chegar em menos de 40 minutos
38- Porque em São Paulo eu vejo o ar que eu respiro
43- Para ver jacarés e pacas nadando no rio Tietê (essa é pro Marcão)

Meus adendos:
1- O indiano Govinda é caro, mas vale a pena
2- São Paulo é o único lugar do mundo onde eu posso sair sozinha, sem rumo, entrar numa balada manjada e dar de cara com um monte de amigos. Eu SEMPRE encontro alguém na balada...
3- Pra quem vive de madrugada, como eu, essa cidade é o paraíso
4- Minha academia é 24 horas!!!

Nenhum comentário: