06 fevereiro, 2008

A espera

Os dias passam devagar. Eu costumava contar em semanas, agora tenho contado em horas. Uma agonia estranha, um compasso de espera que me deixa apreensiva. O que vai acontecer? Como? Quando?
Hoje é um bom dia pra escrever sobre 2008. É quarta-feira de cinzas, acabou o Carnaval. Teoricamente, não preciso mais esperar para começar o ano. A minha vida entrou num pause em dezembro e até agora está assim. Claro que aconteceram mil coisas, mas ao mesmo tempo eu continuo tendo que esperar, me preparar, me arrumar para o ano novo.
Minha casa não está pronta. Estou há meses querendo me mudar. Me dá a impressão que o ano vai começar aí, com uma nova casa, com a minha cara, com mais responsabilidade de botar dinheiro lá dentro, um estímulo pra correr atrás das coisas.
Meu trabalho está em compasso de espera. Tudo meio no ar, no começo, esperando o carnaval passar. E uma coisa leva a outra: uma casa nova me dá energia para trabalhos novos.
Espera, paciência. Minha cabeça absorve tudo, mistura tudo. E eu espero, numa agonia sem fim, esse ano começar.

Hoje eu me visto de branco.
Feliz 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

que tudo se realize, jujuba! beijos

reox