25 janeiro, 2008

Canções Profanas

Quando eu me dei conta, minha mãe já tinha me botado no meio do coro e eu fazia vocalise com todo mundo na cúpula do teatro municipal. Acabei de voltar pra casa, estava louca pra ver um concerto interessante, quando descubro que hoje, sexta-feira dis 25, eles iriam apresentar Carmina Burana (aquela peça famosa do Carl Orff, que tudo quanto é diretor de cinema já usou).

Mas eu sou daquele seleto time de filhos de cantores, então consegui acompanhar o ensaio, já que a apresentação seria bem mais disputada - de graça, com fila, muita gente... Segundo o Jaime Guimarães, um dos maestros do coral lírico, eu escolhi uma das duas melhores cadeiras do teatro inteiro pra sentar. Ele, óbvio, sentou ao meu lado na outra cadeira boa. "São as únicas retráteis. Antes todas eram, mas fazem muito barulho". Que bom conhecer os segredinhos do teatro.

Porque será que esta peça faz tanto sucesso no mundo atual?
Segundo o Jaime, ela tem ritmo, tem quebras, tem uma dinâmica toda especial. Ela é impactante. Eu ali sentada, com aquele coral enorme na minha frente, uma orquestra, solistas fantásticos... cada nova entrada me arrepiava.

Muito bom, muito. Vai direto pro iPod.

Um comentário:

Unknown disse...

Carmina Burana foi minha última apresentação com o Coralusp junto com seus pais...Foi a última vez que cantei em coral... seu texto me deu muita saudades...gostaria de ter assistido ao ensaio com vocês...