17 setembro, 2003

A situação no Oriente Médio

Tá a maior confusão na Faixa de Gaza lá de casa... é que meu pai, Israel, e minha mãe, Palestina, resolveram abrir fogo na terra santa. Os dois não conseguem se entender de nenhuma maneira! E eu sei lá... meu pai não tem feito muito esforço pra se entender também. Israel tá lá... paradão, folgado. Aí recebe um ataque suicida da família palestina da mamãe e sai correndo atrás do meu avô, Estados Unidos. Mas também... mamãe manda justo meu primo, recém saído do xadrez, pro ataque suicida...

E meu pai cogitou a idéia de exilar a premiê palestina lá de casa!!! E ainda queria a nossa aprovação, os filhos refugiados. De jeito nenhum! Nem meu avô quis saber disso, tápensandoquê?

Bom, é difícil conviver assim, quando os dois querem viver no local mais sagrado de suas vidas, mas não conseguem se entender, e ninguém está certo, e ninguém está errado... Todo mundo precisa aprender a ceder e reconhecer os próprios erros pra poder sobreviver e acabar com a guerra.

Ps 1: Analogia baseada na conversa que tive com Gabo na tarde de ontem. Muito esclarecedora, meu amigo.

Ps 2: E não é que a situação na Palestina dá um bom drama familiar mesmo?? Se fosse assim tão parecido com a minha família, a gente resolveria logo: era só amarrar os dois juntos no quartinho até que fizessem as pazes. Três irmãos. Aprendi a fazer as pazes rapidinho...

Nenhum comentário: