11 setembro, 2003

45 segundos

Saí correndo de casa, atrasada, sem dinheiro, de bota de saltão, me equilibrando pra não cair. Passei no caixa eletrônico, só pra me atrasar um pouco mais... cheguei no ponto, lotado. Eu juro que prestei toda a atenção do mundo, mas o ônibus passou e eu perdi. Furiosa, xinguei até a quinta geração do motorista e subitamente coloquei ali o livro. "As Meninas", Lygia Fagundes Telles. História bonita, divertida. Deixei-o ali, quase sem querer, nem ei se alguém percebeu mesmo que fui eu que o deixei ali, na mureta, sem dono.

E nada de passar um ônibus que prestasse. De repente a vi. Ela chegou, olhou pros lados e pegou o livro. Folheou-o rapidamente e novamente olhou em volta. Desviei o olhar e sorri. Eu não queria intimidá-la. Ela colocou o livro sobre o casaco e ficou ali, esperando o ônibus. E foi assim, em 45 segundos o meu "bookcrossing" se realizou.

:-)

Nenhum comentário: