30 setembro, 2003

Eu queria que o mundo fosse feito de Drex

Imginem um mundo feito de pessoas sempre bem humoradas, politizadas, pessoas que gostam de cinema, que gostam de uma cerveja gelada e uma boa conversa de bar, pessoas que realmente aparecem na balada e muito bem acompanhadas, sempre. Imagine um ser humano desses que um dia bebe todas na casa de um amigo e sai comendo melancia espetada no afiador de faca (usado no churrasco) e dizendo "my precious".

Caara, que figura esse Drex. Reparei em como ele é fantástico. Ele é dessas pessoas boas que existem no mundo. Ele conspira pra que todos fiquem felizes, ele efetivamente TORCE pra que todo mundo se dê bem! Já viram isso? É coisa rara hoje em dia. Imagine um mundo feito de gente assim, que torce pela felicidade do outro! Não teria mais guerra.

É, Drex. Descobri que você é a solução para a paz mundial, heheheh! É muito bom ter você como meu amiguinho, meu irmãozinho fantástico. Espero que o mundo te descubra logo e você seja um grande embaixador!

Ah... É bom colocar muitas Marcelas no mundo também, assim os Drex terão ótimas companhias... Bjinhos aos dois!

29 setembro, 2003

O que falta

O que falta é uma serenidade, uma paz distante e estranha, que não habita o coração. Vontade de ficar tranquiila eu tenho. Motivos também, mas não estou. Mas vou ficar, e não vai demorar muito.

26 setembro, 2003

É HOJE, CAMBADINHA!!!



Eu quero os meus parabéns!!!
Drex, eu vi o seu, brigada!!!

24 setembro, 2003

FESTCHEENHA!!!!

Pois é, pessoalzinho... meus 25 anos estão batendo na porta, querendo entrar. Então vamos recebê-los com festaaaa!!!!!!

Sabadão, dia 27, 21hs, estarei no Grazie a Dio esperando todo mundo! São dez reais de entrada, sem consumação mínima. O Grazie a dio fica na Girassol, sei lá que número, perto da Inácio Pereira da Rocha, ali na frente do cemitério.

Alguns recadinhos:

Lilla: Sim, você é a primeira da lista de recadinhos: NÃO VAI FURAR!!!!!!! Tô com saudades de você, muié!

Kilt: 7 meses desde que a gente se viu pela primeira/última vez, é hora de se ver de novo!

Lena, Rod, Felipe Web e cariocas: Pooooxa... bem que vocês podiam dar uma passadinha em sampa, como quem num quer nada... heheh

O Que?: Vem!!! Tô te esperando! Juro que vou cuidar direitinho de você!

Daerson e Loira: Que férias o que!!! Só depois de sábado, vai!

Sonoe e Jazzfunk: Belém belém... no próxima vocês vão, poxa!

Neurônicos, Gravata, Reumesma , Simone e Inverno: TODO MUNDO LÁ! SEM DESCULPA!

Marcão e Cia: TODO MUNDO LÁ TAMBÉM!

Walker: Sem você nada dessa vida faz sentido... luv u.

Até lá!!!

22 setembro, 2003

Everybody is free to feel good...

Adorei encontrar amiguinhos no sábado. Nesses dois meses de frio absoluto e começo de namoro, fiquei trancafiada em casa com meu menino e quase não vi ninguém. Agora que encontrar todo mundo, porque tô com saudades dos meus amigos!

E sábado, já sabem...

19 setembro, 2003

Aliás...

Tá rolando um campeonato de músicas bregas na Acropolis.

Dêem seus pitacos...
Surpresas desagradáveis

Tô eu ali, quietinha, minding my own business, quando chega a ex do meu digníssimo.

ex: Buáááááá!!!!

digníssimo: Calma! Calma! Tá tudo bem!

E ela fica fazendo aquela cena de novela das oito pra ele, chorando no ombro dele e me deixando ainda mais fula da vida.

De repente eu olho... e a menina agarrou o meu namorado! Que filha da mãe! Ô, digníssimo, dá um jeito nisso! Tira essa japa daqui!

Ele tira, leva ela lá pra fora, chorando. O telefone dela toca e eles vão atender lá no fundo. Quando eu vejo, ele tá trazendo a menina no colo! Ainda chorando!

AAAAAAAAi! Eu já queria matar o rapaz quando eu vejo os dois se beijando de novo! AGORA EU VOU COMETER UM ATO CRIMINOSO AQUI!!!!

PORRA! Agora que ele ia apanhar pra valer eu acordo! Que merda! Dessa vez você escapou...

17 setembro, 2003

A situação no Oriente Médio

Tá a maior confusão na Faixa de Gaza lá de casa... é que meu pai, Israel, e minha mãe, Palestina, resolveram abrir fogo na terra santa. Os dois não conseguem se entender de nenhuma maneira! E eu sei lá... meu pai não tem feito muito esforço pra se entender também. Israel tá lá... paradão, folgado. Aí recebe um ataque suicida da família palestina da mamãe e sai correndo atrás do meu avô, Estados Unidos. Mas também... mamãe manda justo meu primo, recém saído do xadrez, pro ataque suicida...

E meu pai cogitou a idéia de exilar a premiê palestina lá de casa!!! E ainda queria a nossa aprovação, os filhos refugiados. De jeito nenhum! Nem meu avô quis saber disso, tápensandoquê?

Bom, é difícil conviver assim, quando os dois querem viver no local mais sagrado de suas vidas, mas não conseguem se entender, e ninguém está certo, e ninguém está errado... Todo mundo precisa aprender a ceder e reconhecer os próprios erros pra poder sobreviver e acabar com a guerra.

Ps 1: Analogia baseada na conversa que tive com Gabo na tarde de ontem. Muito esclarecedora, meu amigo.

Ps 2: E não é que a situação na Palestina dá um bom drama familiar mesmo?? Se fosse assim tão parecido com a minha família, a gente resolveria logo: era só amarrar os dois juntos no quartinho até que fizessem as pazes. Três irmãos. Aprendi a fazer as pazes rapidinho...
Curtinhas...

"Never fit a dress to the body but train the body to fit the dress"
- Elsa Schiaparelli

Essa é uma das frases mais imbecis que eu já li em toda a minha vida.


Andrea Carta morreu
Primeiro achei que fosse uma mulher, filha do Mino Carta sei lá, depois vi que era um jornalista, um homem. Aí depois que li essa notícia passou pela minha cabeça: será que eles são??? (ou eram, pelo menos um deles...)

Desatual News
Minha coluninha no Imprensa Marrom retoma o assunto da semana passada: Gugu e a entrevista com supostos membros do PCC.

15 setembro, 2003

É muita barriga, Sr. Mico...



E como poderia ser diferente, se a gente tá aqui falando da Maninha, a adultolescente mais criança que existe... Ontem minha irmã loirinha finalmente se mandou para São Francisco. Ela deve encontrar meu irmão por lá em algumas horas. E aquela choradeira típica de aeroporto que eu, com 3 irmãos, 4 avós, 26 primos, pai e mãe, já tô beeeem acostumada. Vai aquela verdadeira caravana do Silvio Santos se despedir da loirinha.

loira: "Ah, mãe... eu não queria ir embora chorando. Queria sair rindo"

Diante de tal pedido, como num milagre, entra pela porta um senhorzinho baixinho, careca e bem gordinho acompanhado de um cameraman e duas outras pessoas.

mãe: Nossa... é alguém saindo do hospital?"

loira: Não, mãe! É o Sr. Barriga!

Maninha então resolveu que pagar mico em aeroporto é uma coisa muito legal e saiu com a amiga da loira pra tirar foto com Nhonho. Faltavam míseros 15 minutos pra loira embarcar.

Maninha: Oi! Er.. com licença... será que o sr pode tirar uma barriga coigo, Sr foto? (heheh... num foi bem assim, eu num teria essa coragem)

Sr. Barriga/Nhonho: Si, si! Claro!

Minha irmã morena bateu a foto. Ou melhor, TENTOU bater... porque a maldita pilha da máquina simplesmente pifou! Ai, é brincadeira isso... perdi minha chance de registrar meus momentos-mico ao lado do Sr. Barriga porque acabou a pilha da máquina!!!

Ah, mas não por isso o mico seria menor... Quando estava pronta pra dizer tchau eu vejo se aproximar de mim uma câmera e um microfone que dizia: SBT. Momento freak out! Eu? No SBT? COM O SR. BARRIGA????? Era o que faltava pra minha coleção de micos... falei tanta merda. Falei que tinham vários sites na net "resgatando" a infância dos anos 80, falei que eu curtia pra caramba o Chaves e muitas outras verdades. É capaz de eu aparecer aí no Falando Francamente, programa daquela escrotinha da Sônia Abrão, pagando o micão do ano...

12 setembro, 2003

Que não seja infinito, posto que é eterno
Mas que seja chama enquanto dure


heheheheh, eita, Dory...

11 setembro, 2003

45 segundos

Saí correndo de casa, atrasada, sem dinheiro, de bota de saltão, me equilibrando pra não cair. Passei no caixa eletrônico, só pra me atrasar um pouco mais... cheguei no ponto, lotado. Eu juro que prestei toda a atenção do mundo, mas o ônibus passou e eu perdi. Furiosa, xinguei até a quinta geração do motorista e subitamente coloquei ali o livro. "As Meninas", Lygia Fagundes Telles. História bonita, divertida. Deixei-o ali, quase sem querer, nem ei se alguém percebeu mesmo que fui eu que o deixei ali, na mureta, sem dono.

E nada de passar um ônibus que prestasse. De repente a vi. Ela chegou, olhou pros lados e pegou o livro. Folheou-o rapidamente e novamente olhou em volta. Desviei o olhar e sorri. Eu não queria intimidá-la. Ela colocou o livro sobre o casaco e ficou ali, esperando o ônibus. E foi assim, em 45 segundos o meu "bookcrossing" se realizou.

:-)

10 setembro, 2003

Desculpaê...

É. Tem vezes que meu rosto se fecha desse jeito mesmo, assim carrancudo, sem sentido. Quer dizer, tem sentido, mas é um sentido estúpido, que a gente tem vontade de ignorar. Mas não consegue, porque ele existe. Mas é estúpido, e não vale a pena fechar a cara por ele.

Aí eu boto a culpa na TPM. É uma forma covarde de fugir da real razão idiota que me faz fechar a cara e ser grossa com as pessoas. Com você. TPM é ruim por isso, vira válvula de escape pra que eu tenha meus chiliques imbecis.

E fechar a cara é uma droga, eu passo mal, quero melhorar mas meu orgulho tá inflado demais pra isso. Quando eu fico asim, lembre-se do motivo estúpido e não me leve a sério. Mas me ouça, me perdoe, e se for o caso, peça perdão. Mesmo que eu diga "não tenho nada pra te perdoar" é bom ouvir um pedido de desculpas sem sentido.

E se eu continuar assim besta, me dê um chacoalhão básico, e me faça lembrar sempre da nossa promessa. Eu te amo.
Festcheenhas

"parabéns....
=)

e a festinha de comemoração?"

Kilt


Então... atendendo a esses inúmeros pedidos, ou porque não dizer, a este pedido, resolvi que vou comemorar. E já arranjei três desculpas pra comemorar.

A primeira é que meu bloguinho fez um ano, blé, essa era fácil.

A segunda é que euzinha, dia 26 deste mês, completo 25 anos, um quarto de século, 25% de vida, como quiserem dizer.

A terceira é que receberemos em sampa a ilustre visita de O que??? que por sinal completou um ano de bloguinho no último dia 27. Parabéns pra ti! E venha logo que estou com saudades!

Bons motivos, não? agora só preciso de sugestões.. Onde eu posso fazer a festcheenha???
Eba...

Meu menino lindo fez um blog de presente pro meu, heheheh.

Só que o meu é um ano mais velho, lero lero... hihihih!

Óia lá

09 setembro, 2003



Um ano de Desatual

Minha vez de comemorar aniversário de blog, eee! Esse ano que ficou documentado aqui desde que escrevi este post foi bem maluco. Minha vida praticamente virou. Hoje eu tenho muito o que comemorar daquele momento até agora. Todos os amigos que fiz, batidas de cabeça, crises, alegrias e amores. É muito bom reler esse diário. Não acho que ele seja assim tão interessante para os outros, mas pra mim é muito divertido.

É engraçado ver nossas próprias impressões de algumas situações, ver quanta gente fez parte da minha vidinha virtual, quantos desses viraram reais amigos. Hoje eu ando achando a vida virtual meio paradona por aqui. o Neurônio já foi mais animado, hoje tá todo mundo meio ausente. Mas isso tem um lado que eu acho muito bom. Acho que se a gente tá assim, mais desplugado, é porque a vida real nos exige muito mais. A tal fuga da realidade de que falávamos de vez em quando tem se mostrado enfraquecida diante dos acontecimentos da vida real.

Nesse ano que passou eu enfrentei depressão, desemprego, brigas com amigos, términos de namoro, mudei cor de cabelo, voltei a trabalhar, tô namorando outra vez e num plano fantástico. Por mais dificuldades que eu tenha passado, o meu lado Dory continua pra lá de forte e eu só tenho a agradecer por tudo.

Parabéns pra Maninha!!!

08 setembro, 2003

Domingueira!!!!!

Aê, pessoal! Leiam o textículo que botei hoje no Imprensa Marrom de lambuja, já que Gravatz tá cansado depois de sua viagem pra Curitiba.

E agora eu já tenho que sair, porque meu namorado-lindo-maravilhoso-gostoso, além de tudo isso que ele é sem fazer nada, ainda me preparou um strogonoff... hummmm....

Bye guys...

05 setembro, 2003

Olha o que eu achei!!!!!!!!!!!



MAFALDA DE CABELO VERMELHO!!!!

SOU EU! SOU EU!!!

03 setembro, 2003



Por acaso alguém assistiu a propaganda do Jornal Nacional na TV esses dias??

Olha, eu posso até pegar um pouco no pé, ser meio radical com Rede Globo e tudo o mais, mas achei de uma ousadia sem tamanho os caras fazerem aquela propaganda com manchetes da época das Diretas Já. Quem já teve a chance de assistir "Muito Além do Cidadão Kane" sabe que Cid Moreira anunciou o compicio das Diretas como se fosse "comemoração do aniversário de São Paulo". E na cara de pau dupla, os caras relembram isso na propaganda. E ainda lembram de NÃO colocar a tal manchete anunciada por Cid Moreira.

Pára tudo, cara... eu preferia um clipezinho alienado do que esse tipo de propaganda enganosa...

Leia mais aqui

02 setembro, 2003

Morning Song
Jewel

Let the phone ring, let's go back to sleep
Let the world spin outside our door, you're the only one that I wanna see
Tell your boss you're sick, hurry, get back in I'm getting cold
Get over here and warm my hands up, boy, it's you they love to hold
And stop thinking about what your sister said
Stop worrying about it, the cat's already been fed
Come on darlin', let's go back to bed

Put the phone machine on hold
Leave the dishes in the sink
Do not answer the door
It's you that I adore -
I'm gonna give you some more

We'll sit on the front porch, the sun can warm my feet
You can drink your coffee with sugar and cream
I'll drink my decaf herbal tea
Pretend we're perfect strangers and that we never met...
My how you remind me of a man I used to sleep with
that's a face I'd never forget
You can be Henry Miller and I'll be Anais Nin
Except this time it'll be even better,
We'll stay together in the end
Come on darlin', let's go back to bed

Put the phone machine on hold
Leave the dishes in the sink
Do not answer the door
It's you that I adore -
I'm gonna give you some more

Let the phone ring, let's go back to sleep...

Bom dia pra você, meu amor.