01 maio, 2007

Bichos de pelúcia

Eu tinha um urso chamado John. Era meu jeito de homenagear John Lennon. Ele ficava ali na prateleira entre os outros bichos de pelúcia, mas ele era especial, tinha nome de roqueiro. Eu o ganhei do meu namorado na época. Eu tinha 16 anos recém completados. Meio tarde pra brincar com bichinhos.

Até essa idade eu não tive nenhum brinquedo de menina. Tive minha bonecas, ursinho carinhoso verde (boa sorte) de plástico, até tive uma barbie. Mas eu simplesmente não me ligava nessas coisas. No colégio eu queria ser da turma dos meninos. Eu preferia jogar baralho com meus irmãos do que brincar sozinha. Acho que isso tem a ver com o fato de ter tido um irmão e duas irmãs. Além de uma montanha de primos! A casa sempre estava cheia, eu não ficava muito tempo sozinha. Eu tinha uma amiga, filha única, que tinha TODOS os melhores brinquedos lançados na época. A gente tinha uma relação de amor e ódio. Adorávamos jogar juntas, nos dávamos bem, mas a gente alimentava uma certa inveja uma da outra: eu, por ela ter todos os brinquedos que quisesse e um quarto só dela; ela, por eu ter irmãos, companhias constantes para brincar.

Depois dos vinte, lembro que eu queria ter a coleção completa de bichinhos da Parmalat. Eu adorava a vaca! Ela era fofa... Na mudança de casa, acabei me desfazendo de todos. E dos bichos mais antigos também. Tive mais alguns, mas eles perderam o sentido.

Então um dia eu casei, montei minha casa com meu marido e me dei conta que eu ainda adoro bichos de pelúcia. Só que agora eles são super hi-tech: andam, pulam, vêm no colo, pedem carinho e dão suas miadas manhosas. Meus gatos são a minha versão adulta dos bichinhos de pelúcia, exceto pelo fato de que eles se vão independente da minha vontade. Perdi um há pouco mais de um ano e ainda não aceitei isso. Ontem minha gatinha resolveu mastigar uma agulha, e me voltou toda aquela agonia de perder outro bicho. Ela ficou bem, depois de eu enfiar a mão na boca dela e arrancar de lá o tal apetrecho. Gato escaldado...

Eles me deixam um pouco preocupada, mas são a alegria da casa. Adoro minhas pelúcias andando por aí.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha, desses bichinhos de pelúcia eu não gosto nem um pouco... :P
O negócio é ter cachorro, totalmente dependente.. :D

Beijos Ju!

Renata Gervatauskas disse...

ai, que judieira da gatinha!!!!

Medieval disse...

O mais legal é ver q vc realmente dorme com eles como se fossem de pelucia mesmo. Parece q vcs se fundem na cama, dá preguiça só de olhar!

te amo

Anônimo disse...

Opa,
que desatualizada! Não conhecia seu blog. Vou voltar, hein?
Beijos

Karina AT disse...

Pôxa...
Você vai ficar com medo de visitar meu blog só porque ele se chama "Salto Agulha"?

Juro que não machuca.
Passa lá pra conferir.
Adorei o seu. Vou acompanhar.

Beijos
K
http://saltoagulha-k.blogspot.com