04 maio, 2007

Correria

Não que isso tenha mudado alguma vez, mas eu ando numa correria danada. Hoje, plena sexta-feira de fechamento, inventei de escrever um pouco.

Na minha vida profissional eu sempre me imagino numa corrida. Lembro de uma época em que eu não conseguia engrenar no trabalho, cometia muitos erros. Nessas horas, me imaginava patinando na lama, ou tropeçando. É uma boa metáfora, mas o curioso é que eu nunca me imaginei cruzando a linha de chegada. É um pouco desesperador. Parece que chegar é o fim da linha, é acabar, aposentar.

Ao mesmo tempo, também dá pra pensar que cada corrida é um projeto. Aí o fim da linha é entregá-lo. Nesse caso, a gente faz várias corridas na vida e sempre tem uma linha de chegada (e um prêmio!). Mais saudável...

É duro escrever post na sexta! Um textinho desse tamanho e eu levei quase duas horas pra conseguir terminar de tanto que me interrompem.

Tudo bem, com uns tropecinhos eu consegui terminar :-)

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o problema da corrida é os caminhos a escolher parar poder chegar na linha de chegada, às vezes, esses caminhos estão tão escondidos que acabamos por desistir em certas horas, mas, sempre, continuamos a correr.

Beijos, Jú!

Medieval disse...

Por que corrida?? Vai andando que cansa menos! Vienna waits for you.... and so do I!

Renata Gervatauskas disse...

"Corre e cansa, que o lobo alcança".

Na verdade, não é que a gente anda na correria. É que a gente acaba deixando tudo pra última hora, só pra ter mais emoção.

Beijos,