10 maio, 2007

Mofo na moda

Desde ontem, SãoPaulo está com aquele aspecto estranho: todo mundo espirrando devido aos ácaros dos casacos recém-tirados de dentro do armário. O frio chegou de uma vez só ontem e com ele vieram as mais variadas combinações de roupas:

Vestidinho viscolycra com fouseaux preta e sapatinho
Essa parece ser o hit da estação. E por "hit da estação" estende-se: está em todas as vitrines da Rua José Paulino, a menos badalada, mas a mais freqüentada pelas paulistanas. Eu, inclusive.

Adorei as cores berrantes dos vestidinhos, mas estou numa briga louca com a calça por baixo. Fica uma coisa meio neo anos 80. Mas gostei de botar o vestido com calça bailarina e bota. Ficou mais a minha cara. Com um sobretudo jeans ficou "style"!

Trench coat e saias
Um clássico que deve ganhar força. Aliás, clássico é chamado assim por sempre ter força, então nunca sai de moda. Eu adoro trench coats, aqueles casacos compridos parecidos com capas de espiões da Guerra Fria. Não sou muito fã de saia, mas vou tentar usá-las mais.

Tricô
Por aqui, na redação (sempre um bom termômetro), vejo muita gente com malha-da-vovó. Não sei se vai voltar à moda ou se foi o super frio que os fez tirar tudo o que estivesse ao alcance de dentro do armário. Até os homens estão com as malhas quentinhas, mas bem feinhas. Eu tenho a minha versão em verde, ainda não a usei este ano. Em julho passado eu não saía de casa sem ela.

Jeans e moleton
Qualquer roupa fica mais elegante com um sapato clássico, mesmo um moleton com jeans (bom, não conte com isso em roupas de ginástica, mas nem precisava dizer). Tô vendo aqui um exemplar: calça jeans, moleton com capuz e sapatinho de salto preto. Ficou bom! O sapato tirou aquele aspecto desleixado do moleton.

Eu, bom.... eu sou desleixada mesmo e só uso tênis :-)

Modernosas
É legal trabalhar numa editora grande porque a gente vê de tudo: os engravatados executivos, as menininhas descoladas das revistas jovens, os mulherões das revistas femininas... Tem modelo pra tudo por aqui. Vejo que uma certa classe de jornalistas servem de modelo para as modernosas. Tenho visto, como sempre, muito cabelo curto, geométrico, meias-calças pretas escuras com vestidos de malha e casacões, vários cachecóis, mas tudo meio sóbrio.

Ontem eu saí de casa de casaco vermelho. Quis botar bastante cor num dia cinza. Me senti meio solitária: todo mundo estava de cinza, marrom e preto. A estação parece que vai ser meio "dark".

3 comentários:

Gravata disse...

Espiões da "guerra fria" porque fazia frio? :D

Esses casacos, creio, são anteriores...

Juju Guarany disse...

Ah, certamente é mais antigo. Vide a cena final de Casablanca, filme de 1942.

Anônimo disse...

Eu também ando sóbrio, nada de muitas cores. Gosto de branco, preto e um azul escuro. Calça sempre jeans, tirando as vezes que é necessário o uso de terno por força da profissão. Agora sapato, só com terno.

Beijos