25 abril, 2007

Fortaleza

Odeio começar textos. Sou travada. Depois que começo a escrever, aí sai tudo com facilidade, mas a primeira linha, o título, é tudo complicado pra mim.

Pronto! já escrevi o primeiro parágrafo! Agora dá pra continuar.

Ser uma pessoa segura dá medo. Em si e nos outros. Às vezes sinto que eu preciso segurar o rojão sozinha, confiar em mim. Mas isso nem sempre acontece. É a insegurança de quem é segura demais de si. Será que eu perdi alguma coisa? Me achei tão boa que deixei passar algo importante? Segurança é confundida com arrogância.

Se eu fosse essa pessoa tão segura, seria mesmo muito chata. Ou talvez mentirosa, do tipo que fala bem de si mesma o tempo todo esperando que um dia acredite nisso de verdade. Conheço esse tipo. Eu sou criativa, esperta, talentosa, mas sou dura na hora de decidir, não acredito muito quando me dizem que eu sou bonita, tenho mais preguiça do que gostaria. Mas sou sincera comigo mesma.

Hoje é um dia como qualquer outro. Eu tinha tarefas a fazer, e as fiz. Não sei que resultado vou ter disso, mas não estou tão preocupada. Eu fiz o que me dispus a fazer e me sinto orgulhosa de mim mesma. É muito bom superar barreiras que um dia nos seguraram.

Não sei não... mas acho que hoje não há nada que me segure. Hoje eu acordei poderosa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, começar um texto é um porre, por isso que estou escrevendo uma estória, fica mais fácil continar escrevendo.. :P

Ju, tu precisa se soltar, ser mais você mesma... pouco importa se você é segura, arrogante, confiante, tímida, convencida etc. O importante é ser você!

Putz, agora que está poderosa vai desinbestar.. :P

Beijão, Ju!

Anônimo disse...

Me empresta um pouco então.
Viu, aquela cerveja da semana passada, de quando eu estava em Curitiba, tá de pé?
Preciso de VÁRIAS!!!