03 abril, 2007

Rotina?

Eu conheço poucas pessoas que tenham um horário de trabalho mais louco que o meu. Eu acordo, tomo café, vejo TV, saio, às vezes compro uma roupa, vou à academia, almoço fora, faço uma caminhada e até vou ao cinema. Aí eu vou para a redação, tipo 17h. Hoje até atrasei, por conta da super chuva que alagou a zona sul (choveu até no TETO da cozinha...). Eu tenho "fobia" de rotina. Se eu vejo que tô fazendo o mesmo roteiro do outro dia, eu mudo. Pra ir à faculdade eu tinha uns 30 caminhos diferentes. Pra quem pergunta, costumo dizer que eu mudava os caminhos porque achava que estava sendo seguida. Que nada, é fobia de rotina mesmo.

Mas tem certas coisas que a gente não tem opção, viram rotina mesmo. Aquela aula de dança que insiste em acontecer toda segunda-feira, mesmo horário; a costela de porco do restaurante, que me obriga a nunca mudar o meu pedido quando vou até lá; o cinema da sexta-feira...

No fundo, eu adoro a minha rotina: acordar sem olhar para o relógio, passear o dia inteiro e, lá pelo final da tarde, ir pro trabalho. Sair de lá umas 2h da manhã e ainda ver algum seriadinho quando chegar em casa. Agora tenho que entrar na rotina de atualizar o blog todo dia.

Rotina às vezes é legal...

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, vc disse ter fobia de rotina, isso em sentido figurado ou é realmente uma fobia?Se você puder me responder mav263mk1@yahoo.com.br