07 janeiro, 2004

Cativeiro

Uma e quinze da manhã. Repito: UMA E QUINZE DA MANHÃ bate na porta a vizinha de baixo. Walker atende sem camisa, com a escova de dente na boca.

- Minha cozinha está toda alagada!

- Puuuxa... a minha também. E daí?


mini-flashback: Maninha ontem resolveu tomar chá com bolacha sentada no colchão no chão, usando a cadeira de mesa, vendo TV. Fui abrir a geléia, derrubei tudo, quebrei dois copos de requeijão. Walker trouxe dois panos de chão pra limpar. Joguei os panos molhados no tanque. Walker botou a máquina de lavar pra funcionar, a água foi toda pro tanque, mas os panos haviam tampado o ralo e a água caiu toda no chão, nos obrigando a lavar a cozinha.

- Eu vou mandar pedreiro pra abrir tudo no meu apartamento e aqui também.

- Quero um comunicado por escrito do síndico, com rubrica do seu advogado, te passo o telefone do proprietário e pergunta se ele quer quebrar tudo aqui. (Walker fica tão diplomático com a boca cheia de espumas..)


10 minutos enchendo o saco do meu menino. Tive eu que ir atrás da porta pra ela se ligar e ir embora.

- Walker, reparou o tempo que ela ficou aí falando? E ficou xeretando aqui dentro, viu os colchões no chão, a bagunça...

- Cê sabe que isso pode nos dar um problemão, né?

- ????

- Capaz de ela ligar pro disque-denúncia, olha só o tanto de atitudes suspeitas: mudança repentina sem chegada de móveis, gritos durante a noite, excesso de pedidos de comida rápida, e agora ela vê colchões no chão! A polícia vai bater aqui...

- É, tá na cara que isso aqui é um cativeiro...

Esse meu namorado mantém mesmo a mente ocupada...

Nenhum comentário: