14 outubro, 2003

Calma, Maninha, respira...

Imagine que você mora numa rua bem movimentada. Uma coisa assim BEEEEM movimentada. Aí a prefeita inventa que vai reformar todos os corredores de ônibus e bota a tropa toda pra trabalhar bem embaixo da sua janela, às nove e meia da madrugada de domingo, com direito a me deixar sonhando com britadeiras.

Não bastasse a brincadeira, o trânsito do local ficou obviamente um inferno. Ônibus quase na minha calçada, barulho triplicado... e pra resolver o assunto do trânsito os fantásticos engenheiros da CET - aqueles que não passam nem em teste psicotécnico - resolveram fechar um dos acessos à avenida. Ok, não haveria problema se esse não fosse o único acesso para a minha casa. Como eles são inteligentes! Armam todo o caos, depois me proíbem de voltar pra casa, como se isso fosse resolver o problema!

De fato, fecharam no domingo, e eu tive que ir até a praça 14 Bis com ensaio da Vai-Vai rolando, o que deixa o local intransitável pra voltar pra casa. Já estava me vendo subir na calçada pra atravessar a barreira, todos os telefonemas e processos que eu iria mover contra a prefeitura, quando hoje vi uma nova movimentação de engenheiros-mala da CET por ali.

Resolveram reabrir o acesso, já que tinham recebido uma enxurrada de reclamações e todo mundo estava passando por cima dos canteiros. Muito bom, Flipper! Quem poderia imaginar que fechando a rua os moradores fossem reclamar, de maneira alguma!

Back to the hell of traffic...

Nenhum comentário: