30 abril, 2004

Mais Uma da Série "Brigas com Mãe Cedo ou Tarde se Tornam Posts"

Pra quem não conhece: minha mãe é o ser mais meloso e grudento que existe na face da terra. Tão exageradamente pegajosa que faria um daqueles Ursinhos Carinhosos vomitar até as tripas. (Lembram? Eles exalavam flores, arco- íris e coisas fofas para lutar contra os ursinhos anti- carinhosos, os inimigos deles que lançavam caveiras e coisas escuras... ah, esses desenhos dos anos 80!)

Pois bem. Acontece que eu quando gripado fico muito mal- humorado, e minha paciência se volatiliza muito facilmente, ainda mais com essas coisas. Pois eis que mama me liga e fica incessantemente com aquela pegação característica:

"Meu filho, você está bem? Mamãe te ama, viu, lindinho..."

e eu dizendo " mãe, pare, mãe, dá um tempo, mãe, eu tenho coisas pra fazer...".

É o mesmo que falar com uma parede. Até que eu estouro e falo um monte. Aí ela resolve sofrer:

"você não liga pra mim, você não me tratava assim, vai ver só, um dia também vai ter filhos...".

Ao que eu interrompo: "Tá me jogando praga?? Filhos?? Que Deus me livre!!".

Lá vem mama: "Credo... pensei que você gostasse de criança.".

Explico: "Claro que eu gosto. Picadinha assim, com batata souté fica uma delícia. Também dá pra grelhar e comer com purê de batatas. Ou rechear com bacon e deixar assando com uma maça na boca. Também podemos colocar num espeto giratório e... alô? Mãe? " -click! tu, tu, tu

Nada melhor quem um pouco de humor negro e sem graça contra uma avó precoce e pegajosa...
Ok, let me give you the answer

Maninha means Little Sister.

I can't remember how I got this nick, and it doesn't make much sense, because actually I'm the big sister. I have two younger sisters and a younger brother.

But anyway... that's the answer ;-)

29 abril, 2004

Brincadeira, né...

Enquanto fico eu aqui reclamando das merdas que ouvi a vida toda da mamis, a Jô Hallack dá risadas das besteiras da mãe dela.

Melhor rir mesmo, porque se não é o peso, é o cabelo, ou a roupa, ou a comida, ou o namorado... o importante é a "sinceridade" da mãe.

27 abril, 2004

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!

Maninha passa correndo pelo corredor do oitavo andar, gritando, de braços abertos

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!

Notícia muitomuito boa!!!!!

MUITO BOA!

Boa!

LEGAL!

eeeee!!!!


Feliz. Cheguei maior triste aqui hoje. Mas agora eu tô feliz!!!!!!!!
Essa tremenda insegurança que abala as pessoas...

Eu sou bonita.

Eu me acho bonita, gosto do meu rosto e do meu corpo. Eu sou feliz, sou amada, sou inteligente e além de tudo isso eu sou bonita.

Eu sou insegura pacaray.

Mesmo assim eu trabalho muito isso e procuro ser mais firme e segura. Muitas vezes eu consegui, já superei muitos traumas, passei por cima de muita coisa pra dizer que eu sou bonita, gostosa, inteligente e fabulosa.

E tem uma única pessoa nesse mundo, e ela é a única, que consegue me derrubar completamente. Me derruba porque até hoje foi a única pessoa que eu confiei cegamente. Ela me treinou pra isso, me criou assim, pra ser sincera com ela, ser sempre aberta, confidente. E muitas, muuuuuitas vezes eu chorei com as "verdades" que ela me disse. Já me senti uma derrotada, sem a menor chance de me dar bem, sem a menor possibilidade de ser bonita algum dia. E depois do tapa vinha: "Mas você é linda!!! Você não percebe como você é linda?"

Não, nunca percebi. Desde os meus onze anos minha mãe martela na minha cabeça que eu tenho que emagrecer, que eu tô gorda, que eu preciso me cuidar, que eu tenho tendência que eu... que eu.

Eu nunca gostei do meu corpo, me sentia horrorosa. Achava que meu rosto podia ser fotogênico, bonito, mas nunca confiei no meu corpo. Tinha vergonha de ir na praia, andava sempre com uma camiseta, me escondia, tentava passar despercebida, afinal, eu era gorda.

Já chorei no espelho mil vezes, dando bronca em mim mesma. Aí cresci, gordinha, fiz exercícios, emagreci, continuei gordinha. Nunca está bom. Se a gente engorda, vem um (no meu caso, alguns...) dizendo que tem que emagrecer. Se emagrece, vem todo mundo fazer festa "Nossa! Você tá emagrecendo!"

Cara, grande merda! E se eu ficar magra? E DAÍ??? Sou eu, não é o resto do mundo.

Andei vendo minhas fotos de quando eu era gordinha, de quando eu tinha vergonha de aparecer. E fiquei extremamente putadavida.

Eu era magra. Era mais alta que outras meninas da minha idade, tinha mais corpo, corpão de mulher aos 12 anos. Eu era magra e tinha uma mãe que botava na minha cabeça que eu era gorda. Neste exato momento, eu odeio minha mãe. E estou muito triste, muito mesmo, porque não é a primeira vez que me decepciono com atitudes dela. Mas acabo de notar uma das atitudes que mais me prejudicou na vida.

Esta semana, numa conversa sobre música, testes e tal, pelo telefone, ela falou de academia, peso, comida e que eu tinha que correr bastante se quisesse passar no teste. Assim, em 5 minutos de conversa, ela me tirou completamente do sério, me deixou com a auto-estima lá embaixo e eu quase desliguei na cara dela. Neste momento, eu odeio minha mãe com todas as forças. Ela fala da minha super voz, do meu potencial artístico, de tudo o que eu tenho pra passar num teste desses. Mas vai correr.

Vai, Mana. Corre daí. Sai de perto disso, que te faz mal. E se quiser mesmo emagrecer, vai lá. Mas esquece essa pressão.

E depois de 25 anos ouvindo o que ela tem pra me dizer, hoje tenho que ficar repetindo pra mim mesma, o tempo todo, que a opinião dela é lixo, e que se dane. Fico repetindo pra ver se consigo me convencer disso. Que merda.

26 abril, 2004

Um dia de domingo no Sujinho
(faz de conta que ainda é cedo...)

"Meia-lua inteira, SUVACO, na cara do fraco"

- Suvaco, Drex????? SUVACO???

Eu ouvi isso sim! Suvaco! Pelamor... e não adianta vir dizer que eu tava bêbada! Você sabe que eu não bebo.

Caramba, o que um pouco de gelo, morango, caju, açúcar e alguma coisa alcoólica podem fazer com um ser humano equilibrado como eu... Drex e Má, desculpem a falta de senso
Fim de Semana Back to the Future 3- ou simplesmente, fds das "continuações"

Walker alugou:
- O Senhor dos Anéis 1
- Stitch 2
- De Volta para o Futuro 3

Os Extras do Senhor dos Anéis não vieram e eu dei o maior chilique na locadora

Stitch 2 é uma merda. Sim, uma merda. A gente amou Lillo & Stitch, mas esse 2 é uma porcaria.

Back to the Future 3 é demais. Adoro, adoro. Walker acha besta. Besta é tu!

19 abril, 2004

Fim de Semana Back to the Future 1 e 2

Curiosidade:

Na cena do filme 2, em que Marty McFly está no Café 80's do futuro, ele ensina dois meninos a jogarem um video game antigão. Um dos meninos, com cerca de sete anos, é Elijah Wood, o Frodo da trilogia "O Senhor dos Anéis".

Quando Marty acha que vai ser engolido pelo tubarão no meio da rua, então percebe que é só uma holografia, ele fala "O tubarão ainda parece falso". Concordo! Nenhum dos filmes "Tubarão" de Spielberg conseguiu convencer, heheh!

Outra coisa: Eu não sabia, mas Michael J. Fox fez não só o papel do filho dele dele (mais velho), como também da filha Marlene, no filme 2.

15 abril, 2004

Indignação

Não é de hoje que me revolto com essas empresas de RH que fazem o que elas mesmas chamam de "outplacement". Eu chamo de sacanagem. Estelionatários cretinos que exploram a pessoa num dos seus momentos mais frágeis, quando está desempregada.

Os absurdos são muitos, acho que vou dar uma de Gravata aqui e listar os que me lembro:

Vender rápido para ser promovido
A pessoa vai lá pela vaga de vendedor, faz um "teste de seleção" e é aprovada. Toda feliz, ela entrega a carteira de trabalho na mão dos caras e assina um contrato não muito claro. Em seguida dizem a eles que surgiu uma vaga como "supervisor de vendas" e que a única coisa que precisam é vender um plano até as 18hs do dia. Quem fizer isso e passar no teste de conhecimento do produto, é promovido.

O povo corre pra vender pra quem quer que seja o tal plano (vende pra mãe, pro tio), chega lá pra fazer o teste de conhecimento, mas os caras dizem que ele errou. A pessoa nunca passa no tal teste, nem recebe nada por ter vendido o plano. E ainda fica com a carteira de trabalho presa ali.

A Odonto Express é uma das empresas mais detonadas no fórum de desemprego da Folha Online por causa disso.

Vender e ganhar comissão
Essa é até light perto do que fazem por aí, mas é tão sacanagem quanto. A pessoa é chamada para trabalhar vendendo o produto "x" e ganhando comissão. Só isso. Não há mínimo fixo, tampouco ajuda de custo com transporte ou refeição. A merda é ficar batendo perna o dia inteiro e vender uma, que não paga nem o gasto daquele dia.

Muitas empresas agiam assim na Av. Paulista, os vendedores preenchiam pesquisinhas com nome e telefone das pessoas e ligavam enchendo o saco depois.

OUTPLACEMENT roubada total
Você é chamado pra uma entrevista, chega lá, o lugar é super lindo, empresa cheia de gente, TV a cabo, recepção impecável. Começa a tal "entrevista". O rapaz que te atende explica que aquela é uma empresa que pode trabalhar para você, te preparando para entrevistas, que ela tem um banco de dados com mais de 10 mil empresas na capital, que há psicólogos para te dar apoio, tudo isso por meros 1500 reais. Antes que você caia da cadeira, ele te mostra os benefícios de estar preparado para uma seleção, exemplos de pessoas que já passaram por ali e se deram bem e tal.

Encarei uma mulher dessas, que falou tudo o que eu queria ouvir e lançou o tal pacote de serviços de outplacement. Disse que era psicóloga e começou a falar que as pessoas chegavam ali com uma baixa-estima horrível. Depois que a tal psicóloga disse "baixa-estima" eu me levantei e saí da roubada.

Metade do salário
A empresa te chama para entrevista para uma vaga. Você chega lá e eles dizem que seu currículo é ótimo e você tem grandes chances de conseguir a vaga. Para que ele seja enviado, você só precisa pagar 50 reais, como taxa de envio, e depois de contratado você dá a eles metade dos primeiros dois salários. O golpe varia em relação a valores, mas é basicamente isso.

Caí nesse. Era uma "vaga muito boa" e por 50 reais eu gostaria de tentar. Me dei muito mal. Nunca me ligaram e volta.

O teste que você não tem
A empresa seleciona seu currículo entre "mais de cem", você vai à entrevista e a mulher pede um "teste psicológico" para concorrer à vaga. É óbvio que você não tem isso. Eles dizem então que podem fazê-lo para você. O teste é caro, mas a empresa subsidia metade dele para você, desta forma, você só precisa pagar 550 reais pelo teste, o que é uma coisa boa já que, segundo eles, o teste custa mais de 2 mil reais em outros lugares.

A Marca RH fez isso. Uma sacanagem sem tamanho. E muita gente cai, pois a coisa é convincente pra caramba. Na verdade é estelionato sim, dos piores.


Enfim, qualquer empresa que cobre do candidato a quantia que for é desonesta. A Catho é uma que eu tiraria deste balaio, encaro mais como um anúncio de jornal, pois já vi dar resultado, mas é exceção. Os golpes aplicados pela cidade afora não valem um tostão, e são empresas vistas com maus olhos pelo mercado. Muito cuidado.
A Ponto de Explodir

Me desculpem, sempre que eu posto por aqui, acabo reclamando. Transformando o blog em divã e suas orelhas (olhosa, nesse caso) em penico. Mas realmente, a coisa não anda bem comigo, e já faz tempo. Nada a ver com a Maninha, ela é aliás a única coisa boa nesse redemoinho de coisa ruim. Sem mais, uma música que tem tudo a ver com essa fase.

Sweating Bullets


Hello me... Meet the real me
And my misfits way of life
A dark black past is my
Most valued possession
Hindsight is always 20-20,
But looking back it's still a bit fuzzy
Speak of mutually assured destruction?
Nice story... Tell it to Reader's Digest!

Feeling paranoid
True enemy or false friend?
Anxiety's attacking me, and
My air is getting thin
I'm in trouble for the things
I haven't got to yet
I'm chomping at the bit, and my
Palms are getting wet, sweating bullets.

Hello me... It's me again
You can subdue, but never tame me
It gives me a migraine headache
Thinking down to your level
Yea, just keep on thinking it's my fault
And stay an inch or two outta kicking distance
Mankind has got to know
His limitations

Feeling claustrophobic
Like the walls are closing in
Blood stains on my hands and
I don't know where I've been
I'm in trouble for the things
I haven't got to yet
I'm sharpening the axe and my
Palms are getting wet, sweating bullets

Well, me... it's nice talking to myself
A credit to dementia
Some day you too will know my pain
And smile its blacktooth grin
If the war inside my head
Won't take a day off I'll be dead
My icy fingers claw your back
Here I come again

Feeling paranoid
True enemy or false friend?
Anxiety's attacking me
And my air is getting thin
Feeling claustrophobic
Like the walls are closing in
Blood stains on my hands and
I don't know where I've been
Once you committed me
Now you've acquitted me
Claiming validity
For your stupidity
I'm chomping at the bit
I'm sharpening the axe
Here I come again, whoa!
Sweating bullets

14 abril, 2004

NKOTB



Homenagem à minha atual fase adolescente revival

(que parada ridícula era aquela de usar coletinho xadrez por cima da camiseta branca? lembram?)
Ele me deu um milho!!!



Querido Diário

Ontem meu namorado me deu um milho de presente! Que romântico...

Ele me disse que era pra eu pegar a palha e colar na minha agenda, como lembrança, então eu tô colando aqui!



Obrigada, diário, por estar sempre comigo! Queria dizer também que eu AMO-O o meu namorado-o! E que ele hoje vai assistir filme bonitinho comigo e eu vou cuidar muito dele, porque ele é lin-do!

Ass: Maninha, com ataque de adolescente, mas não dessas de hoje, eu sou adolescente anos 90!

06 abril, 2004

voltamos à programação normal

mas não vai durar, esse blog já venceu

02 abril, 2004

Fim de semana de festa

Nesse domingo rola chá de cozinha lá em casa. Tudo pronto pro povo bagunçar o local, mas acho que vai faltar bebidas... quem puder levar uns refris, cervejas, seria legal.

Ei, o troço é misto, por isso não quero saber de pagação de mico na frente dos moleques, viu! Tem coisa que eu levo a sério...

Show do Leo Jaime

Mil motivos pra ter adorado o show ontem! Leo Jaime é uma figura única mesmo. Gostei demais do som, misturando músicas novas, velhas, covers e tudo o mais. O Na Mata tava tranquilo e o som que rolou antes do show também foi muito bom.

Outro motivo pra ter adorado foi a balada em si. Saí eu e Walker pra balada, sem mais ninguém, sem combinar com amigos. Saímos só nós dois. Era como ficar em casa, só que não estávamos em casa, e isso era muito legal.

Enfim, voltarei. Bom demais.

01 abril, 2004

Well I... just feel like writing in english, excuse me

I spent that whole night watching the first season of Sex and the City. Something that people watched in an year, I did it in just one night. It's funny. So now all I can think about is single/married life, enjoying the big city, going to bars with friends, dating a very good looking gentleman that I love, and loves me back.

It's funny how this sitcom started. The first episode is soo different than the last ones. And the last ones are much better!

After four hours of stories about four single, histerical women, just like me (but older, heehh) I realized how happy I am with my new apartment, my great boyfriend, my great friends and my great temporary job. I'm living a blast! (can I say this?)

This is me. Happy.

Now, back to work...