15 fevereiro, 2009

Lembranças

Andei assistindo vídeos da família de 1992, quando meu pai comprou uma câmera. Logo na primeira filmagem, vejo meu tio, que morreu em 1998. Ele lá na praia com a gente, ninguém ligando muito, clima bem descontraído. Quem imaginava que ele ia entrar num carro um dia de 1998 e sair dali assassinado. Uma tristeza, um fato que desestruturou a família toda. Sinto que hoje já está tudo bem, mas levou muito tempo pra ficar bem.

Mas lá no vídeo de 92 está tudo bem. Reparei em como nós reagíamos ao que se passava na tela. Olhávamos pra ele com saudade, mas não era uma saudade triste, era como se fosse simplesmente alguém que a gente não via há muito tempo, sem levar muito em conta a morte. O que fica é o sentimento de saudade, não o de tristeza.

Agora vi a minha bisavó, morta em 93, e meu tio, que se foi em 2006, eu acho. Mas lá no Natal de 92 tá tudo bem, todo mundo lá, cantando com a minha mãe. Meu avô ainda estava bem consciente, jogando bingo com os netos.

Pensei que fosse ficar triste de ver, mas não foi isso. A saudade é gostosa, é bom ter a lembrança dos que se foram.

(e nem vou falar nada sobre os cabelos e roupas dos que ainda vivem, que vergonha!)

Um comentário:

AIRBORNE disse...

as roupas E os cabelos... outro dia estava vendo fotos minhas de bebê e MISERICÓRDIA!!! as roupas da minha mãe e tia ninguém merece!! :)