01 julho, 2003

Movimentos

Mesmo assim, paradinha do jeito que estou, tenho que admitir que sinto o movimento. Eu sinto a evolução e o movimento da vida. Agora que tudo parece estático pra mim é que eu vejo que neste mesmo momento tem amigos meus com a vida a mil, tendo que tomar decisões e evoluir, e não apenas carregar a vida nas costas ou empurrando com a barriga. Eu aqui, quase assistindo esse movimento todo, fiquei até tonta com o tanto de voltas que a Sonoe andou dando por aí.

É incrível ver como a vida se inverte, toma rumos antes inimagináveis, e ela encarou o desafio com todo o bom humor que lhe é característico, deu um chega-pra-lá nas pedras do caminho e encara tudo como uma grande brincadeira da vida. Desde o momento em que eu a conheci eu aprendo. Eu aprendo com cada palavra, cada gesto, cada decisão que ela toma. Ela é uma cabeça pensante incansável. É incrível depois perceber que aquilo que ela faz com tanta naturalidade pode ter parecido um desafio, como a nossa viagem ao Rio. Em nenhum momento eu a peguei angustiada com a falta das filhas, apenas preocupada. Eu aprendo demais com ela.

Nós conhecemos pessoas, fazemos amizades, mas muitas vezes não notamos quando alguns desses laços se estreitam, e daí nascem amigos pra vida toda. E logo a minha chefinha... eu nunca imaginaria. Mas como tudo que eu a vi fazer hoje, isso foi muito natural, e a gente se viu viajando juntas, rindo das aventuras da vida.

Inesquecível, Sonoe. A viagem, os oito meses de trabalho, as frases patenteadas ("com cérebro é mais caro", sempre...).

Obrigadaaaa!!!

*não botei link pro blog dela por ter muito assunto pessoal ali, não sei se ela quer abrir isso. Sonoe, se quiser, bota nos comments!

Nenhum comentário: