12 janeiro, 2009

19 anos atrás

Um dia, aos 11 anos, minha mãe insistiu em me levar para assistir a ópera "O Amor das Três Laranjas", no Teatro Municipal. Minha mãe faz parte do coral lírico e obviamente estava no palco. Me lembro de estar sentada nas primeiras fileiras quando vi um homem LINDO entrar em cena.

Ele fazia parte do Opera de Lyon, companhia francesa que veio ao Brasil participar da festa. Ele era o vilão, barítono, olhos claros, cabelo comprido e bem dark. Me apaixonei.

Fui em mais umas quatro apresentações da peça, vidrada no homem, que obviamente era muito mais velho do que eu. Acabei participando da tradicional pizzada do coro no final da temporada, junto com os solistas. Sentei pertinho dele, tentei até falar algo em francês - eu tinha aulas no colégio, mas isso obviamente não ajudou muito.

No final das contas, fiquei com a lembrança de ter me apaixonado por um homem francês, bem mais velho e inatingível. Escrevi na minha agenda de 92, aos 12 anos.

Hoje, eu abri a agenda. Estou com ela em mãos pra mostrar às minhas alunas israelenses como eu era quando tinha a idade delas. Achei a história do francês e o nome dele: Vincent Le Texier.

Detalhe: hoje nós temos o bom e velho Google!!!! Então, com vocês, Vincent Le Texier! Francês, cinquentão, barítono e meu amor de adolescência!


E aí? Aprovado?

2 comentários:

Dri disse...

Suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper aprovado! =)

AIRBORNE disse...

caraca, hein amiga???

já gostando de coisa boa desde cedo!!! tá certo!!!

fala pra ele me ligar qqer hora!! :)