20 outubro, 2009

Predioskaen

Meus sonhos costumam se tornar histórias com enredos criativos e muito, MUITO loucos. Para se ter uma ideia, já sonhei que o Aragorn (sim, da trilogia Senhor dos Anéis) chegou com sua gangue num furgão para assaltar a minha casa.

Sonhei que assistia Friends - que era o que eu estava fazendo antes de pegar no sono - na casa de um amigo. O apartamento ficava no sétimo andar e meu amigo estava dormindo no quarto. Curiosamente, eu fui dormir no primeiro andar, casa de uma amiga. Parece que era lá que eu estava hospedada.

Fato é que eu deitei e fiquei observando o desenho do prédio. Ele era dividido em módulos arredondados de uns cinco andares, encaixados de forma independente (não pergunte como eu cheguei do sétimo para o primeiro...). Parecia uma cópia mal feita de um projeto engavetado do Niemeyer. Vi que o prédio estava se desequilibrando, pendia para todos os lados e, de repente... O TOPO CAIU!

Fiquei abismada com aquilo! Devia ser tipo 5h da manhã. Levantei correndo e desci pra ver o que tinha acontecido e realmente: a "peça" encaixada do topo se desencaixou e os cinco andares de cima caíram. Eu liguei pro engenheiro estrutural que eu conheço (sim, meu namorado) e tentei explicar o que havia acontecido, mas ainda não entendia muito bem.

Cara, que desgraça... fiquei ali lembrando de como vi o prédio cambaleando antes de aquilo acontecer e olhei pra cima. Foi quando eu reparei que... O RESTO DO PRÉDIO ESTAVA VINDO ABAIXO!

Ok, oficialmente uma desgraça. Se alguém tinha sobrevivido à primeira queda, certamente virou pessoa amassada com a segunda. Começou a juntar gente e eu ali fora. ão sabia se corria, se ligava pros bombeiros, se anotava tudo (pára, jornalista!)... Liguei pra 193 no meu celular sem visor - tá... preciso trocar de celular. Eles chegaram com um ônibus enorme pra levar os sobreviventes sabe-se lá pra onde.

Vi uma amiga que chegava chorando do lado de fora. Ela morava no primeiro andar e não estava em casa. Ela se juntou a mim no ônibus. Do nada, estávamos em cima de um viaduto tipo o Minhocão quando eu vejo mais um prédio cambaleante. Ele parecia que teria o mesmo fim que o nosso, até que reparei no topo... Um monte de pessoas tentavam desestabilizar o prédio, que foi caindo com a nossa passagem!

Eu não estava entendendo mais nada, porque as pessoas iriam se matar dessa maneira, levando a família delas e de outros junto na brincadeira? Do nada, estamos de frente para o prédio de novo e o ônibus passa por dentro dele caído! Claro, bem no sétimo andar. Puxei uma saia minha! Afe...

Voltei lá, achei meus DVDs, meu laptop, umas roupas... Estava meio perdida, meu amigo já havia sido retirado de lá. Parei pra pensar que o local mais seguro do prédio era o térreo, onde eu deixei meus gatos.

Uau... moro no terceiro andar e tô pensando em mudar pra uma casa térrea, tipo hoje!

3 comentários:

Anônimo disse...

fantastico, adorei conhecer sua escrita, nao sabia de seu blog voltarei mais vezes, beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bem, pelo menos a desatualizada está mais atualizado que o "ach(ay)ei digno... Gosto de seu sarcasmo discreto, deste descaso proposital, deste "tanto faz/eu me importo"...
Bem, de qualquer forma, aparecerei outras vezes, sem avisar... espero encontrá-la aqui... rss