18 dezembro, 2008

Amigos Gays, por favor:

Me digam o que acharam da notícia abaixo. Alguém aí conhece um único exemplo de "volta ao armário"?

Canal 1: personagem gay de "A Favorita" vai terminar hétero e com Deborah Secco

Apesar de ter sido apaixonado por Halley (Cauã Reymond) por toda a trama, o homossexual Orlandinho, personagem de Iran Malfitano em "A Favorita", vai "mudar de time" no final da novela.

De acordo com o blog do colunista Flávio Ricco, foi o próprio ator quem entregou o final da trama em entrevista na manhã desta quarta (17) no programa "Mais Você".

Orlandinho vai terminar com Céu (Deborah Secco), com quem tem um casamento que começou como sendo de aparências, mas que vem mudando nas últimas semanas, com os dois dormindo juntos com mais frequência.

Além de ficar com Céu, Orlandinho vai passar a fazer a linha "machão", como já indicam as cenas em que ele bate em dois homens que paqueravam sua mulher e que foram ao ar esta semana.

A decisão de "transformar" o personagem homossexual, de acordo com Flávio Ricco, foi tomada pelo autor João Emanuel Carneiro com base em pesquisas de aprovação.

5 comentários:

O Menino que Voa disse...

ex-gay é igual a ex-virgem
quem prova PICA não volta pra BUCETA jamais

fiquei PUTO com isso

parece que tem jeito de desligar a homossexualidade!

Marcela disse...

Entendo a fúria do comentário anterior, mas ...
Sexualidade e amor para mim não podem ser limitados a NADA.
Não existe um Manual de Instruções para o amor, o sexo, nem para a vida porque no fim das contas o que importa é o prazer e este será eternamente relativo.
Falo por experiência de causa.
Já amei muito mais mulheres do que homens. Mas isso não faz de mim mais lésbica do que hétero. E confesso que acho medíocre todos esses rótulos. Somos muito mais que isso. Ou poderíamos ser. (?)
Me sinto mulher e vivo o amor e o sexo com intensidade sem me preocupar se minhas atitudes me tornarão isso ou aquilo.
E quer saber? Não me importo em não ser aceita ou compreendida.
Acredito muito que se as pessoas fossem mais libertas, menos castradas, isso seria bastante comum.
Já quanto a atitude de "machão" do personagem, acho que é reflexo das posições de gênero que foram sacramentadas pela cultura e que também SE questionadas poderia ser facilmente abstraída.
VIVA A SUBVERSÃO!! É isso.

Marcela disse...

e claro, VIVA AS POSSIBILIDADES!!

AIRBORNE disse...

bom, eu acho que isso mostra uma bissexualidade do personagem, e mostra que ele é capaz de amar tanto um homem quanto uma mulher, dependendo do momento e da pessoa em questão.

o que eu acho um problema é a forma como isso pode vir a ser feito, dando uma visão ao público com menor acesso a informação de que dá para deixar de ser gay, talvez isso não seja abordado da forma mais correta, e aí pode dar abertura a mais preconceito.

Anônimo disse...

eu tava passeado pela blogsfera e achei seu blog - simpatico...bem intencionado. abraços