19 outubro, 2007

Ensaio sobre o ócio

Ou melhor, relatório de uma sexta-feira de fechamento


17h15
Quando não se tem o que fazer, especialmente numa sexta-feira de fechamento master numa revista semanal de grande circulação nacional, chega-se à conclusão que o ócio é aquele momento que precede a loucura.

Daqui a duas horas, no máximo, meu tempo estará tão tomado e minha cabeça trabalhará a uma velocidade de raciocínio tão intensa que, mesmo estando totalmente desocupada no momento, já fico cansada. Serão mais de quinze textos de diferentes assuntos que terei de dar atenção incondicional e imediata, sendo que por trás de cada texto são cerca de três pessoas esperando que eu faça o meu trabalho no menor espaço de tempo possível para que cada um possa ir para suas respectivas happy hours.

Sim, sexta-feira é para mim um dia infernal. Eu não páro desde às duas da tarde, não tenho tempo para jantar, não consigo nem mesmo dizer pro gatinho "oi, to bem, você tá legal?" que já tem cinco textos na minha mesa pedindo por favor pra serem checados. Isso é o normal. Mas há o período, assim, no meio da história toda, em que não há p...... nenhuma na minha mesa, mas o clima (primeira interrupção pra fazer um texto) é de espera constante pela loucura.17h35
(eu ia recomeçar a escrever aqui, mas chegou outro texto, 17h54)

18h18

Como eu ia dizendo, esse pseudo-ócio que nos assombra na redação é algo que incomoda. Não dá pra usar esse tempo e fazer algo de mais útil, como uma matéria, ou mesmo um texto pro blog, de tanto que se é interrompida. O que resta é apenas jogar algum passatempo online, ler as notícias do dia ou falar com os amigos, coisa que hoje nem dá...

Pra piorar, eu não tive tempo de pegar nada pra comer (mais um texto... 18h22)

(outro às 18h45)

(19h08, mais uma...)

(19h24 meu computador trava pela quinta vez hoje, lá vou eu reiniciar...)

(19h45 eu peço um sanduíche e um chá gelado pra ver se acordo...)



20h37 NÃO DÁ, NÃO DÁ, NÃO DÁ PRA FALAR!

...

...

21h43: Ainda falta uma....

(21h50, reinicio a máquina pela sexta vez...)

...


22h07: ACABOOOOOU!
ufa... balada!

Um comentário:

Dmitry QG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.