24 outubro, 2008

Toda família tem um louco

Preste atenção. Olhe para seus pais, irmãos, tios, primos. Repare nas conversas, no jeito que cada um se comporta. Dá pra notar que tem sempre um ali que não se encaixa muito bem no contexto. E ele nem é o adotado, esse aí muitas vezes é quem tem que resolver a parada toda. O louco tem o mesmo DNA que você, meu bem.

O louco da família pode ser de vários tipos. Aliás, dependendo do tamanho da sua família, dá pra ter até mais de um tipo de louco. Isso se a abrangência for de três a quatro gerações (avós, tios, primos, sobrinhos), aí é certeza que tem uns dois tipos, pelo menos. Mas ali, entre você, seus irmãos e seus pais, tem louco com certeza. Olha bem de perto.

O louco espontâneo
Já começo com a minha categoria logo (Hã? Alguém tinha dúvidas que eu sou a louca da minha família? Claro que sou!).
O espontâneo é aquele que já chega abalando, abre a porta aos gritos de "Oi família!", faz bagunça, dá opinião sem ser chamado... no meu caso, gosto muito de botar uma música alta e ficar chacoalhando a minha mãe enquanto ela - tenta - fazer o almoço, mais ou menos como ela fazia quando eu era pequena. Os espontâneos também não sabem muito quando calar a boca. Melhora depois dos 30 - finalmente!

O louco compulsivo
Tudo com ele tem que ser ali na hora, daquele jeito. Todo mundo TEM-QUE-IR na casa da mamãe no domingo pro almoço porque PRE-CI-SA ser assim. Ele é metódico, muitas vezes obriga a família inteira a mudar a rotina por causa dele. Estes, quando crescem, viram ótimos profissionais e sobem rápido na vida - mas são péssimos chefes.

O louco ranzinza
Tá todo mundo no parque, na fila para a montanha-russa e ele lá, com a tromba, reclamando. E geralmente ele já passou a fase deprê adolescente há muito tempo! É aquele tipo que se tranca no quarto e não sai o dia todo. De noite, vai para a sala e é mandado de volta pro quarto porque ninguém aguenta as reclamações. Se não toma logo um rumo na vida, vira funcionário público mesmo.

A louca religiosa
Impossível não notar a presença dela. Já chega dando passes em todo mundo, sorri para o além, comenta que a sua aura está num tom pastel muito agradável hoje (aê, pastel...). Se te vê com alguma carinha triste, já te puxa pra rezar ali rapidinho, te faz ajoelhar no altar, diz que sente que fizeram um trabalho pra você e te passa uma simpatia com grãos de arroz pra ser feita em casa, nada de mais. Aí você olha com aquela cara de c... pros grãos e leva pra casa, pra jogar fora no caminho. Aí você não joga fora porque, claro, você é uma daquelas céticas que sabem que as bruxas existem...

O louco que não bate bem meeeesmo
Ah, não vai dizer que na tua não tem, porque é mentira! Toda família tem um pirado que ninguém quer ficar muito perto, aquele tio zuretinha, aquela sobrinha espivetada, o vovô pinel, senil, o que seja. O louquinho de pedra pode já ter feito de tudo na vida e descobriu que a vocação dele é não fazer nada mesmo e viver às suas custas, ou é aquela vó que cuidou da família inteira sozinha e pirou - claro - depois que todo mundo cresceu.

O louco inconsequente
Esse tá sempre de carro novo, muda de casa, de namorada, sempre bem vestido e volta-e-meia chega pra você e diz "poxa, tem como você me arranjar uma grana?". Poxa, cara. Parece até que eu trabalho pra te ver feliz, né? Pois é. Esse aqui, com grana na mão, é um problema pro clã inteiro. Pelo menos, quando ele tá quebrado, não arranja tanta encrenca.

O louco que ficou nos anos 70
O tipo do tio que tá sempre um pouco mais doidão que o seu irmão adolescente que acabou de descobrir a maconha. O cara só anda de bandana na cabeça, óculos redondinho, barba, cabelão grisalho comprido e colete indiano, só ouve Fleetwood Mac, Jethro Tull, Pink Floyd, Jovem Guarda e Raul. Das duas, uma: ou esse tio te vê só três vezes por ano (Natal, Páscoa e algum diazinho nas férias), que é quando ele sai lá do sítio pra visitar a mãe, ou o cara teve uma idéia absurda de alguma coisa e virou um puta milionário, aí você não vê o cara nunca mais.

Mais algum louco na sua vida?
Airbone:

Vou lançar o "Movimento Coma Saudável - principalmente se você for o professor da academia!!!"


Pessoa magra... me mata de inveja.

22 outubro, 2008

Vontade de...

... comer um abacaxi maduríssimo bem doce e super gelado

... passar mais uma semana jogada na areia olhando o mar

... fazer uma caminhada com meu amigos da academia num parque (poxa... VAMOS????)

... colocar mais lâmpadas em casa

... deitar com meus gatos na cama, ouvindo as crianças cantando na escola ao lado, sem hora pra levantar

... relaxar, relaxar, relaxar...

08 outubro, 2008

Sim, sou eu

Olhos bem marcados, lábios vermelhos, corset de látex, blusa preta, sutiã vermelho e bolsinha de corset.

Página 49 da edição de outubro da revista Nova.

Matéria sobre o Projeto Luxúria.

Pois é, sou eu :-)