30 dezembro, 2007

Manhã de domingo

Aquela vontade clássica de ficar na cama vendo TV e tomando leite se multiplica por 50 quando a cama em questao esta numa cidadezinha de 30 mil habitantes no interior de Iowa, nos Estados Unidos, em pleno inverno. A neve branquinha lá fora, caindo constantemente, faz com que tudo fique mais silencioso, quase uma cidade fantasma.

Ontem foi o casamento da minha irmã americana. Ela obviamente não é minha irmã de verdade, ela me hospedou aqui dez anos atrás, quando eu fiz intercãmbio. Eles não acreditaram quando me viram aqui, de uma hora pra outra, para o casamento. A casa continua a mesma, com o mesmo cheiro de casa americana, os mesmos móveis. Meus irmãos americanos continuam iguais e só agora, dez anos depois, eu entendi que um deles nunca me odiou: ele é assim mesmo, meio anti-social.

A festa foi ontem, fui embora cedo, estava tão quebrada que não consegui ficar muito. Estava em casa as dez da noite, dormindo. Inevitavelmente, acordei cedo. A cabeça tá meio aérea, com saudades de casa, do namorado, com vontade de viajar mais... É uma sensação estranha, estar aqui, mas estar em outro lugar. Nós sempre estamos num lugar pensando em outro, dificilmente aproveitamos o momento como deveríamos. Mas tem hora que isso não é uma opção nossa. Por mais que se queira aproveitar o momento, a cabeça não deixa, ela viaja, vai longe, eu tô meio assim hoje, meio melancólica de saudade.

Vai ser uma entrada de ano esquisita, bem calma, quieta, sem muita bagunça, melancólica.

Happy new year ;-)

19 dezembro, 2007

O começo

Certas poesias me enlouquecem, me fazem querer desesperadamente...
palavras, toques, vontades, desejos...
Certas palavras me fazem querer desesperadamente
poesias que me enlouquecem...
é um círculo vicioso...


Hoje deu vontade de ler os primeiros posts do blog, de 2002... que saudade daquilo.
Encontrei umas pérolas valiosas, como esse poeminha aí em cima, escrito em 16 de dezembro daquele ano.