17 julho, 2003

Mambo

Um homem corre na rua escura, chovendo fino, ele olha para trás. Vê-se a polícia atrás dele, clima anos 50. Ele veste terno marrom e chapéu. Rapidamente ele atravessa a rua e abre uma porta. Olha pra fora, um carro amarelo se aproxima. Olha novamente para dentro.

A mulher, loura, vestindo echarpe de pele branca, está em pé, cantando. Clima anos 50. O bar muito claro, na maioria homens de terno cinza. Um deles, aparentando 30 anos e muito rico, com um fino bigode e feição de ira, olha diretamente para a mulher que, quase paralisada, volta os olhos para o homem de terno marrom na porta de saída do bar. Ela corre. O homem rico a persegue. Ela sai e encontra o carro amarelo e o rapaz de terno marrom à sua espera. Eles fogem.

O carro amarelo dá uma volta no quarteirão. Páram numa emboscada, o casal sai do carro e corre em direção à porta do bar. Ao passar, vêem que está tudo diferente. O mesmo ambiente do bar agora está decorado com luzes psicodélicas, estilo anos 70. Os hippies fumando maconha. O casal, caracterizado com o mesmo figurino anos 50, avistam o homem de terno cinza e bigode, agora com 50 anos. Eles correm pela pista de dança fugindo dos capangas, atravessam novamente a porta e entram no carro amarelo. Mesmo motorista.

Outra volta no mesmo quarteirão e descem, apreensivos. Um rápido tiroteio os fazem correr para a porta do outro lado da rua. Ao abrir, o casal está numa festa rave. Ano 2000, andam pela pista, vêem as luzes nas mãos das pessoas, as roupas malucas. Avistam então o mesmo terno cinza, o mesmo senhor de bigode, agora com 80 anos. Eles correm por dentro da espuma e desaparecem da vista dos capangas.

Abrem outra porta e quase caem no precipício. Ano 2030. O carro amarelo, agora voador, espera por eles do lado de fora. Eles dão uma volta no quarteirão, entram por uma garagem-buraco e saem novamente nos anos 50. Apreensivos, abrem a porta do bar, e ela volta a cantar para os homens de terno cinza. Ao avistar o rapaz de bigode ela assusta, e logo em seguida vê-se o rapaz de terno marrom cortando a garganta dele. Alívio para ela.

Chega a polícia e o leva preso, mas feliz.

Gostaram do meu roteiro??

Nenhum comentário: